Publicações OAB-GO

11/10/2018 10:00

CDMS discute relatório de inspeção em unidades de saúde na Secretaria de Saúde de Goiânia

A Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde (CDMS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pelos membros Gutierry Henrique de Oliveira e Henrique Giovanni Lozzi, reuniu-se com a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrue, na manhã desta terça-feira (09/10) e gestores da pasta. Na reunião foi discutido o relatório de inspeção das unidades de saúde da rede pública do Município de Goiânia elaborado pela CDMS e Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO.

A inspeção ocorreu entre os meses de outubro e dezembro de 2017, período em que foram visitadas as unidades dos CAIS dos setores Campinas, Vila Nova, Novo Mundo, Amendoeiras, Guanabara, Chácara do Governador, Cândida de Morais, Finsocial, Bairro Goiá e as UPAs Jardim Curitiba e Itaipu. 

No encontro, a Secretária de Saúde e os gestores presentes se prontificaram a prestar esclarecimentos sobre todos os tópicos listados no relatório. Foram apresentadas as melhorias e soluções de problemas já realizadas nas unidades de saúde, assim como as providências que ainda serão tomadas. Por fim, a Secretária convidou a CDMS a realizar uma visita à Central de Regulação para conhecer melhor os trabalhos realizados pela SMS.

Compartilhar / imprimir: