Publicações OAB-GO

12/06/2018 10:00

OAB-GO parabeniza o novo desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto

A Diretoria e Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) vem a público parabenizar o advogado militante Guilherme Gutemberg Isac Pinto pela nomeação aos quadros de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na vaga destinada ao Quinto da Advocacia.

O eleito atende com sobras aos requisitos para a indicação e conhece, como poucos, as agruras do advogado na sua lide diária. Poderá, assim, conferir à Corte Goiana a heterogeneidade, oxigenação e temperança pretendidas pelo legislador quando inseriu o mecanismo do Quinto Constitucional na Carta Magna.

Cumpre também à OAB-GO externar seus cumprimentos e agradecer fraternalmente aos demais cinco concorrentes, advogados de grande e inegável valor, legítimos representantes de seus pares, e cujos predicados tornaram ainda mais luminosa a ascensão do escolhido.

Cabe-me destacar que a formação da lista sêxtupla da OAB-GO ocorreu em um ambiente de ampla liberdade e democracia, como há muito não se via no Conselho Seccional. A atual gestão perseguiu, sem desviar-se um centímetro sequer, o objetivo de oferecer aos advogados interessados plena igualdade de condições na disputa, afastando interferências externas e nocivas à livre escolha da advocacia.

Não houve em nenhum momento veto a qualquer dos 23 inscritos para além dos rígidos critérios estabelecidos em lei, o notório saber jurídico, a reputação ilibada e os 10 anos ininterruptos de exercício da advocacia. 

Diretoria e Conselho da OAB-GO desejam ao doutor Guilherme êxito máximo em sua mais nova e nobre missão, plenamente cônscios de que guarda as qualidades e a sensibilidade para bem representar a classe advocatícia, promovendo a imprescindível mediação com a magistratura na mais alta corte da Justiça do Estado.


Lúcio Flávio Siqueira de Paiva
Presidente da OAB-GO

Compartilhar / imprimir: