Publicações OAB-GO

18/05/2018 23:00

OAB-GO elege nomes da Lista Sêxtupla

Reafirmando sua transparência e seu papel constitucional, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) elegeu na noite desta sexta-feira (18/05) a lista com seis nomes que vão disputar vaga destinada à advocacia para ocupar um cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), a chamada Lista Sêxtupla.

São eles: Alexandre de Morais Kafuri, Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Augusto César Rocha Ventura, Ezequiel Morais Silva, Guilherme Gutemberg Isac Pinto e Luiz Inácio Medeiros Barbosa, 

A OAB-GO tem agora cinco dias para remeter ao TJ-GO a lista sêxtupla, acompanhada dos currículos dos candidatos escolhidos. Conforme o rito previsto pelo ordenamento jurídico, o Tribunal deve escolher três nomes (lista tríplice). Caberá ao governador José Eliton, por fim, escolher o nome do novo desembargador a ocupar a vaga destinada à advocacia. 

Escolha

O processo de formação da lista sêxtupla teve início na manhã desta sexta-feira (18 de maio). De início, foram julgados recursos e impugnações. Os conselheiros apreciaram 16 recursos de indeferimentos de candidaturas e 11 impugnações de terceiros. Apenas o recurso apresentado por José Fernando Navarrete Pena (de relatoria do conselheiro David Soares) foi julgado improcedente. O candidato, no entanto, apresentou liminar judicial que o permitiu continuar na disputa.

Com isso, os 23 advogados inscritos no pleito concorreram. Os candidatos assinaram termo de compromisso e, no fim da tarde, teve início a fase de arguição. Cada um teve 5 minutos para a apresentação de suas e mais 5 minutos para responder pergunta realizada por um conselheiro sorteado entre os presentes.

Passada esta fase, iniciou-se a votação. Tiveram direito a voz e voto diretores, conselheiros titulares e natos. Seguindo o regimento, foi admitida a substituição dos conselheiros seccionais ausentes ou impedidos por suplentes, mediante sorteio entre os presentes, logo no início da sessão pública. 

Thales Jayme foi substituído por Janúncio Dantas; Daniela Kafuri por Erlon Fernandes; Vitor Hugo Albino Pelles por Rodrigo Lustosa; e Otaviano de Miranda por Idélcio Ramos Magalhães Filho.  

A eleição foi realizada por meio de cédula convencional e de papel. Na cédula constavam os nomes dos candidatos, em ordem alfabética. Cada conselheiro votou em até seis candidatos. A apuração foi nominal e identificada, conforme dispostos o §6º, do artigo 8º, do Provimento nº 102/2004 do Conselho Federal da OAB.

Currículos

Clique e veja os currículos dos selecionados.

Alexandre de Morais Kafuri

Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins

Augusto César Rocha Ventura

Ezequiel Morais Silva

Guilherme Gutemberg Isac Pinto 

Luiz Inácio Medeiros Barbosa

Compartilhar / imprimir: