Publicações OAB-GO

14/03/2017 14:00

OAB-GO participa de ato por reforma previdenciária justa

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participou, nesta terça-feira (14), do ato “Por uma Proposta Justa de Reforma da Previdência – Não à PEC 287/2016”. A iniciativa é encampada pelo Conselho Federal e mais de 160 entidades de todo o país.

Na ocasião, foi entregue aos parlamentares a Carta Aberta sobre a Reforma da Previdência, texto elaborado pelas instituições. “A proposta da Reforma da Previdência dificultará o acesso das pessoas à aposentadoria”, resume a presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário, Delzira Menezes.

No último mês, a Ordem realizou a primeira audiência pública abordando a Reforma Previdenciária. O evento contou com a presença e participação de conselheiros seccionais e federais da OAB Goiás, representantes de órgãos governamentais, parlamentares, instituições de ensino, entidades associativas, sindicatos, confederações, federações e demais segmentos da sociedade civil, bem como outros doutos no assunto. 

Além de palestras técnicas que desmistificaram o déficit da Previdência e o debate realizado sobre os impactos da PEC 287/201 com renomados especialistas, o evento teve como principal objetivo conclamar a sociedade civil a envolver-se na discussão.

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 

Compartilhar / imprimir: