Publicações OAB-GO

08/02/2019 13:00

OAB-GO busca aprimoramento do INSS Digital

Para aprimorar o sistema INSS Digital, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) discutiram com gerentes do Instituto aspectos a serem atualizados e inovações já implementadas. A reunião aconteceu nessa sexta-feira (8/02), no Meu Escritório, no Centro de Goiânia. 

Entre os temas em pauta: melhorias para o sistema do INSS Digital;  tratativas para celebração de novo acordo de cooperação técnica englobando a totalidade dos serviços a distância. Foram apresentados aspectos de inovação já implementados, a exemplo da nova funcionalidade que permite aos advogados assinarem TCMS (Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo) com certificado digital e a sala de crise na DataPrev criada para solucionar problemas futuros e garantir a estabilidade do sistema. Também foi acordado que serão realizadas novas capacitações aos advogados promovidas pela OAB em parceria com técnicos do INSS. 

A secretária-geral adjunta da OAB, Delzira Menezes, ressaltou que a OAB-GO está em constante vigilância para garantir que o sistema atenda as demandas dos advogados previdenciaristas. “Buscamos também mediar a relação entre a advocacia para acolher sugestões de melhorias e levá-las ao INSS, pensando sempre em aperfeiçoar o sistema e o exercício da profissão”, destacou. 

O gerente-executivo substituto do INSS em Goiânia,Wirley Castro Vargas, sublinhou a importância da reunião no que diz respeito ao alinhamento entre o INSS e a OAB de forma a buscar e propor melhorias “visa levar à diminuição no tempo de concessão ou de análise dos processos requeridos pelos advogados com a criação desses novos sistemas”. 

Participaram a secretária-geral adjunta da OAB-GO Delzira Menezes; Geovani Spiecker, chefe de divisão do INSS; Wirley Castro Vargas, gerente-executivo substituto do INSS em Goiânia; Ivana Teixeira de Castro Oliveira, chefe da seção de atendimento do INSS em Goiânia; os advogados previdenciaristas Jairo Menezes, Marly Marçal, Maytê Feliciano, Nilzo Fornari e o procurador-federal da Advocacia-Geral da União Romeu Barbosa; Nathalia Warto, supervisora de atendimento do cadastramento do INSS Digital na OAB-GO e a auxiliar Alinne Luz.

Compartilhar / imprimir: