Publicações OAB-GO

23/02/2018 17:00

Cdprev vai debater mensalmente casos práticos de Direito Previdenciário

Os advogados previdenciaristas terão em 2018 um novo canal de intercâmbio de experiências e de aprimoramento nesta área de atuação, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A Comissão de Direito Previdenciário (Cdprev) vai realizar toda quarta sexta-feira do mês o projeto Estudos de Casos em Direito Previdenciário, com objetivo de analisar e compartilhar conhecimento temático.

Na primeira reunião do projeto, realizada na manhã desta sexta-feira (23 de fevereiro), o orientador Leison Naves de Oliveira debateu sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Servidor Público (RPPS). Ele explicou fundamentos, principais fontes de informações, apresentou três casos concretos e detalhou as maneiras corretas de se ler um contracheque para analisar um histórico funcional. “Espaços de compartilhamento são sempre importantes para avançarmos em qualquer área”, afirmou.

A presidente da comissão, Delzira Santos Menezes, frisa que o acúmulo de discussões a serem realizadas no projeto vai garantir o melhor assessoramento ao Conselho Seccional nesta área e avanços na interação entre os membros da comissão. “A troca de expertise é algo relevante e de interesse de todos os membros da Cdprev”, destacou.

O membro da Comissão, Jairo Menezes do Couto, diz que temas como auxílio-doença, aposentadoria especial, aposentadoria da pessoa com deficiência, entre outros, estão previstos para os próximos encontros. “Neste primeiro encontro, tivemos uma troca de experiência muito positiva. Já estamos discutindo a participação de novos orientadores”, afirmou.

Participaram ainda da reunião: Ana Carollina Ribeiro Barbosa (vice-presidente da CDPrev), Ariadne Mota Cirino, Eduarda Cardoso Lopes, Francisnete Izabel Cândida Pereira, Gracielle Kuhn Machado, Maria de Fátima Pereira de Carvalho, Paulo Sérgio Carvalhaes.

Compartilhar / imprimir: