Publicações OAB-GO

20/02/2017 15:00

CDP reúne com representante da Polícia Civil para discutir reestruturação da Carceragem de Capturas

A Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), com o intuito de coibir possíveis crimes ou qualquer tipo de favorecimentos pessoais, reuniu-se nesta segunda-feira (20) com o agente da Polícia Civil Rodrigo Lacerda para apresentar sugestões de medidas para a restruturação da carceragem de capturas no Complexo das Delegacias Especializadas.

“O trabalho da OAB, juntamente com a Polícia Civil, é de suma importância, pois além de ter um caráter sócio educativo, irá trabalhar na prevenção e no combate do exercício ilegal da profissão, bem como na captação indevida”, relata o presidente da CDP, David Soares.

Segundo Lacerda, garantir o exercício do advogado, do policial civil e a segurança de todos que ali frequentam “é a visão da nova Capturas”. “Principalmente para garantir o exercício da função do policial, do advogado e os direitos e garantias fundamentais do preso”, conclui.

Participaram também da reunião a vice-presidente da CDP, Márcia Fabiana Lemes Póvoa, além dos membros Fabier Rezio Reis, Diego Francisco Noleto Nunes, Emílio Fernandes de Lima e Sávio Borges Silveira. 

(Texto: Lorany Ribeiro - Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 

Compartilhar / imprimir: