Publicações OAB-GO

08/02/2018 16:00

CDP acompanha oitiva de advogado em Goiatuba e realiza reunião com juiz

Representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) estiveram na subseção de Goiatuba na manhã desta quinta-feira (8 de fevereiro) para acompanhar o cumprimento de mandato de prisão contra um advogado e de mandato de busca e apreensão em seu escritório. Os membros da comissão estiveram ainda na delegacia da cidade, durante a oitiva policial.

Participaram da diligência o presidente da CDP, David Soares da Costa Junior; e o advogado da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Rogério Calixto Amaral. Após a oitiva, os representantes da OAB se encontraram com o presidente da Subseção de Goiatuba, Filemon Santana Mendes; o Presidente da CDP da Subseção, Cleiton Rodrigues, no Fórum da cidade, para tratar da portaria que limitam acesso dos advogados aos seus clientes custodiados. 

Portaria

David Soares afirma que ainda foi realizada uma reunião com o juiz da 1ª Vara Criminal da comarca, Rodrigo Castro Ferreira, para tratar de portaria de número 01/2017, expedida por aquele juízo, que restringe a comunicação de advogados com seus clientes no período noturno e (dos dias úteis) e aos fins de semana. 

“A CDP solicitou a revogação da portaria, em decorrência do previsto pelo Estatuto da Advocacia, de total acesso do advogado aos seus clientes”, afirmou.

Compartilhar / imprimir: