Publicações OAB-GO

15/03/2019 11:00

Tomam posse 159 representantes de 61 comissões da OAB-GO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, ressaltou nessa quinta-feira (14 de março) que a garantia dos direitos da advocacia e dos interesses da sociedade passam pela execução de um bom trabalho das comissões temáticas que compõem a seccional goiana. 

A avaliação foi realizada durante a posse de 159 membros de 61 comissões, realizada na sede da OAB-GO (veja lista de todos os representantes que tomaram posse). Além dos representantes das comissões, a diretora-adjunta da ESA, Luciana Lara, também foi empossada durante o evento. 

Cinco novas comissões foram criadas para este triênio (2019/2021): Comissão Especial do Advogado Correspondente; Comissão Especial do Direito Penitenciário e Sistema Prisional; Comissão Especial de Direito Condominial; Comissão Especial de Direito de Energia e Comissão Especial de Desburocratização.

Pelas regras, cabe às comissões da OAB-GO desenvolver políticas e ações pertinentes à sua competência temática, responder a consultas públicas, propor aos poderes instituídos projetos em sua área de atuação e conceder parecer técnico sobre projetos analisados pelo Conselho Seccional. 

"Cada nome foi analisado. Esse dia  é a coroação de um longo processo que vem sendo construído por cada um de nós. Quero que se sintam prestiagos e acolhidos. Mas quero fazer três pedidos: tenham compromisso com a OAB; que os senhores trabalhem; e que não permitam que o cargo suba à cabeça", afirmou.

Mesa

Além de Lúcio, compuseram a mesa o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, o secretário-geral, Jacó Coelho, a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, o diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia; diretor-geral da ESA e conselheiro federal, Rafael Lara Martins; o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota; os conselheiros federais Valentina Jungmann e Marisvaldo Cortez; o vice-presidente da Casag, David Soares; o presidente do TCM, Joaquim  de Castro.

O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, ressaltou a importância de todos os membros das comissões trabalharem em sintonia. “União é força. Somente dessa forma vamos alcançar importantes conquistas para a sociedade e para toda a advocacia”.

A secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, por sua vez, lembrou a importância das comissões atuarem em sintonia com o propósito da gestão. “O objetivo comum é garantir dignidade e respeito à advocacia, além dos interesses da sociedade. Essa será efetivamente a linha central de nossas ações de todas as comissões”, afirma. O diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia frisou que a comissões são órgãos importantes para o funcionamento da OAB-GO. 

O presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, destacou as escolhas de cada um dos nomes. “Estou certo que o presidente Lúcio Flávio está colocando em boas mãos cada uma das comissões, para que possamos manter sempre o bom diálogo”, afirma. 

O diretor-geral da ESA-GO e conselheiro federal, Rafael Lara Martins, disse que a posse das comissões é um dos grandes momentos da gestão. “As comissões prestam um bom serviço ao Conselho Seccional e a toda a advocacia. A Escola da Advocacia, junto com as comissões, vão levar palestras, cursos e eventos a todo o Estado de Goiás”.

Compartilhar / imprimir: