Publicações OAB-GO

31/01/2019 10:00

Presidente reeleito da subseção de Itumbiara enfatiza papel da OAB pela defesa da democracia em ato de posse

A valorização da advocacia e a efetividade da justiça serão as principais bandeiras da subseção de Itumbiara, assegurou o presidente reeleito Márcio Rodrigues Vieira em solenidade de diplomação realizada nessa quarta-feira (30/01) na sede administrativa.

“Nossa luta continua para melhorar o trabalho que desenvolvemos no último triênio. Pretendemos contribuir com a construção de uma OAB livre, justa, democrática e sem medo”, declarou. 

Márcio também apresentou demandas pela continuidade da política de interiorização de serviços e benefícios empreendida pela seccional, além de apresentar pleito ao prefeito José Antônio por melhoria da mobilidade urbana na região do Fórum local. 

Tomaram posse Márcio Rodrigues Vieira (presidente); José Mário de Oliveira Junior (vice-presidente); Gerson Cabral de Freitas Neto (secretário-geral); Ana Paula Lazarino Oliveira Arantes (secretária-geral adjunta); Rodrigo Alves da Silva Barbosa (diretor-tesoureiro).

O presidente da seccional, Lúcio Flávio de Paiva, destacou a liderança desempenhada pelo presidente Márcio na região e elogiou a seriedade e a firmeza dos propósitos. “Reconheço também a fidelidade do presidente Márcio à função precípua da advocacia que é cuidar da nossa classe e da sociedade”.

Lúcio Flávio realçou ainda que o triênio que começa traz desafios para a valorização da profissão e defesa das prerrogativas e prescindem união, coragem e parceria entre toda a advocacia. “A OAB não é a sede da seccional, não é o concreto que nos cerca. A OAB é cada advogado e cada advogada. É por isso que os desafios que se apresentam devem ser compartilhados”. 

Ressaltou, por fim, que a Ordem continuará em constante vigilância pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito. “A OAB Goiás será uma observadora fiel do rol de direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição. A Ordem não tem ideologia. A Ordem só tem uma baliza: a Constituição da República que deve ser, para nós advogados, o farol que ilumina nossa trajetória”. 

O evento foi acompanhado por diretores da seccional, o secretário-geral da OAB, Jacó Coelho, e a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; conselheiros seccionais Leandro Martins, Marlos Chizoti, Maura Campos; membros do Poder Judiciário e advocacia local.

Confira galeria de fotos

Compartilhar / imprimir: