Publicações OAB-GO

29/01/2019 00:00

Presidente da subseção de Trindade ressalta compromisso com a valorização da advocacia

Eleita para presidir a subseção de Trindade da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) em Trindade, a advogada Néli Cárita Máximo Figueredo ressaltou a valorização da advocacia como o norteador do trabalho de sua gestão. Ela e demais membros da diretoria foram diplomados em solenidade realizada na noite dessa segunda-feira (28/01), no Plenário Hilton Monteiro da Rocha da Câmara Municipal de Trindade.

Para o auditório lotado, Néli sublinhou o “compromisso moral e estatutário firmado diante da advocacia” e acentuou que a carta-programa e as propostas serão cumpridas à risca, em busca de garantir crescimento contínuo da respeitabilidade da classe frente aos Poderes constituídos. “Trazemos junto a nossa imensa disposição a visão solidária, o sentimento de que é no campo da ação prática que podemos escrever uma história de ação social”. 

Néli apresentou demandas e evidenciou: “Não posso perder uma oportunidade sequer de pleitear e lutar pelas demandas da classe”. Destacou também o dever da OAB em assegurar o fortalecimento da cidadania, em cumprimento ao papel constitucional da instituição e encorajou a advocacia trindadense a se firmar como protagonistas na luta pela valorização da classe.

Também integram a diretoria da subseção Gleidson Emanuel de Araújo (vice-presidente); George Alexander Neri de Carvalho (secretário-geral); Nayra Juliana Daniel de Azevedo (secretária-geral adjunta); Lilian Pereira de Moura (diretora-tesoureira).

O presidente da seccional, Lúcio Flávio de Paiva, elogiou o ex-presidente da subseção, Marcelino Galindo, que “honrou a todos com as melhores tradições da advocacia de Trindade” e deixa o cargo com legado importante de realizações. 

Elencou os desafios da gestão, entre eles, a “necessária valorização da advocacia e a defesa intransigente das prerrogativas”. “A defesa das prerrogativas é uma construção diária. Da nossa parte não falta luta e convido a todos para firmarmos este compromisso certo e inquebrantável em prol dos direitos de nossa profissão”.

Homenagem 

O ex-presidente da subseção, Marcelino Assis Galindo, lembrou os desafios enfrentados no início da gestão e as vitórias conquistadas. Ressaltou a parceria e a união entre os membros da diretoria que atuou no triênio 2016/2018 que possibilitou, entre diversos triunfos, a concretização de um “sonho de uma advocacia respeitada, ativa e de uma OAB que atende os anseios da sociedade”. Em agradecimento pelos serviços prestados, Marcelino foi homenageado pelos colegas de diretoria e presenteado com quadro contendo a célebre frase de Sobral Pinto: "A advocacia não é profissão de covardes".

A solenidade foi prestigiada pelos diretores da OAB Jacó Coelho (secretário-geral), Delzira Menezes (secretária-geral adjunta), Roberto Serra da Silva Maia (diretor-tesoureiro); conselheiros seccionais Arcênio Pires, Ariana Garcia, Eliane Simonini, Juscimar Ribeiro, Larissa Bareato, Luciana Lara, Marcelo Borges, Maura Campos, Natasha Palma; diretores da Casag, presidente Rodolfo Otávio Mota, vice-presidente David Soares, secretária-geral Valéria Menezes; presidentes das subseções de Jaraguá - Ana Karla Matias -, Palmeiras de Goiás - Meire Nogueira -, São Luís de Montes Belos - Thaís Inácia de Castro -, Senador Canedo - João Coelho; o secretário da Casa Civil de Goiás, Anderson Máximo; o prefeito de Trindade Jânio Darrot; vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal Jeann Carlos; membros do Poder Judiciário, da Defensoria Pública de Goiás, do Ministério Público, da Polícia Civil.

Compartilhar / imprimir: