Publicações OAB-GO

08/03/2019 14:00

Presidente da subseção de São Luís de Montes Belos destaca papel social da OAB-GO

A presidente da subseção de São Luís de Montes Belos, Thais Inácia de Castro, destacou a função social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em discurso de posse, na manhã desta sexta-feira (08/03), em cerimônia na sede da subseção.

“Somos a voz da cidadania em busca do direito. A OAB não faltou e não faltará na defesa da cidadania porque falamos em nome do cidadão. Vida longa a advocacia”, disse.

“Seremos a firmeza na defesa das prerrogativas profissionais. Seremos a fidelidade inabalável à ética, como forma de conquistar o respeito à nossa profissão. Promoveremos a organização administrativa e a modernização da subseção”, afirmou em discurso emocionado.

Ela também destacou a ida de cursos da ESA e parcerias da Casag em São Luís de Montes Belos. Thais destacou, ainda, a competência da atual diretoria e a responsabilidade em “liderar os 194 advogados e advogados da subseção”.

Tomaram posse: Thaís Inácia de Castro (presidente); Adriano Luis Mendanha (vice-presidente); Jeverson de Almeida e Silva (secretário-geral); Renata Caetano Marra (secretária-geral adjunta); Rafael Borges da Cruz (diretor-tesoureiro).

Valorização

O secretário-geral da OAB, Jacó Coelho, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, destacou o papel da mulher na sociedade e na advocacia. “Temos que brigar pelo direito e respeito às mulheres”. 

Ele também ressaltou a reforma da sede da subseção e modernização das delegacias respectivas. “Queremos que a advocacia exerça o trabalho com dignidade. Não importa onde o advogado esteja. Queremos que ele esteja em um lugar onde encontre um local moderno e computadores novos”, afirmou.

A secretária-geral da Casag, Valéria Menezes, enalteceu a força e garra da presidente Thais. “Você, reeleita, tem o respeito e a confiança da advocacia da região. É guerreira e tem a clara noção das necessidades dos advogados e advogadas”.

 

Confira galeria de fotos

Compartilhar / imprimir: