Publicações OAB-GO

21/02/2019 16:00

Presidente da subseção de Goiatuba reforça, em posse, compromisso pela valorização da advocacia

A nova diretoria da subseção de Goiatuba tomou posse na tarde desta quinta-feira (21/02) em solenidade comandada pelo secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Jacó Coelho, representando o presidente Lúcio Flávio de Paiva. 

Tomaram posse Carlos Alberto de Carvalho (presidente); Cecília Rossi Pires (vice-presidente); José Abadia Bueno Teles (secretário-geral adjunto); Ana Carolina Almeida Borges (diretora-tesoureira).

O presidente eleito, Carlos Alberto de Carvalho, firmou o compromisso de fortalecer a advocacia e desempenhar com seriedade o trabalho à frente da subseção. 

“O dom de advogar é divino. Advogar e representar a OAB é mais importante ainda.”

A conselheira seccional na região Talita Silvério Hayasaki destacou “a luta incansável de melhorar a nossa classe”. Reforçou também que está à disposição da advocacia de Goiatuba e irá buscar a execução dos projetos da classe junto ao Conselho. “Cada um empenhado com o trabalho de melhorar a nossa profissão, nós iremos alcançar nossos objetivos”.

Apoio

O apoio da seccional para o atendimento das demandas da advocacia local foi acentuado pelo secretário-geral Jacó Coelho.  “Exercer a direção dos trabalhos da OAB requer compromisso da subseção em parceria com a seccional. Juntos conseguimos trazer muitos benefícios”.

Ele lembrou da atuação da Procuradoria de Prerrogativas contra atos que proibiam a transferência de ligações de advogados ao gabinete do juiz e estabeleceram horários para entrada dos profissionais na unidade prisional local.

“Não devemos permitir em nenhuma situação a violação das nossas prerrogativas. Prerrogativas não são privilégios, são os direitos que nos cabem para garantir a defesa da sociedade e a aplicação das leis”. 

Jacó citou também os benefícios entregues, a exemplo dos novos computadores e das reestruturações na sala do Fórum e na sede administrativa.

Compareceram à solenidade de diplomação a secretária-geral adjunta Delzira Menezes, a conselheira seccional Maura Campos, o conselheiro seccional Carlos Cruvinel, o presidente de Piracanjuba Leonardo Halley. Também representantes do poder Judiciário, Executivo e da Polícia Militar.

Confira a galeria de fotos

Compartilhar / imprimir: