Publicações OAB-GO

12/03/2019 11:00

Presidente da subseção de Cristalina destaca, em posse, a importância da advocacia

O presidente Marllus Augusto Bittencourt, eleito para o triênio 2019-2021, ressaltou, nessa segunda-feira (11/03), na cerimônia de diplomação da subseção de Cristalina a relevância da advocacia, única profissão privada tratada pela Constituição Federal.

“O artigo 133 da Carta Magna define o advogado como indispensável à administração da Justiça e alça a advocacia à condição de múnus público e de defensora da liberdade, uma vez que ela é guardiã das liberdades civis e responsável pela efetivação do texto constitucional”, mencionou Marllus.

“Os advogados são a única linha de proteção que separa uma pessoa comum, investigada ou acusada de um delito, do poderoso aparato coercitivo do Estado, representado pelo juiz, promotor público, autoridade policial e demais autoridades públicas”, acrescentou.

O presidente Marllus ainda destacou que, na gestão atual, as prerrogativas serão tratadas com a absoluta prioridade, contando com o apoia da seccional. “Vamos sempre manter o respeito e o profissionalismo com as autoridades estatais, mas não iremos tolerar qualquer tipo de violação as prerrogativas dos advogados” disse. 

O secretário-geral da OAB, Jacó Coelho, lembrou da reforma da sala dos advogados no Forúm de Cristalina, realizada no ano de 2018. “Investimos cerca de R$ 35 mil na mudança da estrutura física, pintura, mobiliário, aquisição e instalação de dois aparelhos de ar-condicionados, persianas, eletrônicos (scanners) e eletrodomésticos (cafeteria, bebedouro).”

Também ressaltou o comprometimento com a continuidade da interiorização dos serviços da Casag e dos cursos da ESA. “Queremos que todos os colegas de Cristalina tenham mais acesso a cursos de qualificação e a serviços de bem-estar.”

Tomaram posse: Marllus Augusto Bittencourt dos Santos (presidente); Luciano Alves de Faria (vice-presidente); Samuel dos Santos Bispo (secretário-geral); Patrícia Carneiro Silva Comar (secretária-geral-adjunta) e Marina Mizue Mohn Kitice (diretor-tesoureira). 

Estiveram presentes: juíza e diretora do foro da comarca de Cristalina, Yanne Pereira e Silva Braga e Netto; prefeito Daniel Sabino Vaz; deputado estadual Diego Sorgato; vereadores Silvano, Valtinho, Marcelo, Pablo Magela, Dr. Osório; coronel Flábio da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada; delegado Cassios Zamó; Comandante da Polícia Militar Major Werik Ramos; diretor do presídio Eduardo Pegoraro; venerável da Loja Maçônica Acácia Cristalinense Said Salles; presidente e diretor da SICREDI Planalto Central, Pedro Caldas e Ronaldo Sorana; presidente do conselho de segurança Carlos Alberto de Paula.

Compartilhar / imprimir: