Publicações OAB-GO

10/05/2019 16:00

Lúcio Flávio ressalta atuação da advocacia trabalhista em posse da Agatra

A advocacia trabalhista exerce função de relevante interesse social e é essencial no equilíbrio das relações de trabalho. A avaliação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, durante a diplomação da nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas (Agatra)/ triênio 2019-2021, realizada na noite desta sexta-feira (10 de maio), em solenidade realizada na sede do TRT 18ª Região, em Goiânia.

O advogado Jerônimo José Batista Jr. é o novo presidente da entidade. Além dele, também tomaram posse: Joaquim Cândido dos Santos Jr. (vice-presidente), Fernando Mendes da Silva (secretário), Wellisson Amaral e Silva (1º tesoureiro), Antônio Carlos de Jesus Rodrigues (diretor-jurídico); Welington de Bessa (diretor-jurídico); Cristiane Fragoso Pavan (diretoria social).

Substituição

Jerônimo José Batista Jr. substitui a advogada Maria Madalena, que esteve à frente da Agatra no último triênio (2017-2019). “Reafirmo meu compromisso de cumprir a missão, de ter uma gestão transparente, em prol da valorização dos advogados trabalhistas e em sintonia com a OAB. É uma honra assumir a presidência da Agatra; e também um desafio diante de um cenário nacional melindroso, com a redução do número de processos após a Reforma Trabalhista”, destacou o novo presidente cujo pai já foi presidente da Agatra por dois mandatos. 

O diretor-geral da ESA e conselheiro federal da OAB-GO, titular Rafael Lara Martins, também tomou posse como representante da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat); o advogado Rodrigo Faria Bastos Campos será seu suplente. O evento foi prestigiado pelo presidente do TRT da 18 Região, Paulo Pimenta.

Tomaram posse ainda representantes do conselho deliberativo e fiscal da entidade e presidente de Comissões da Agatra – entre eles o presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas da OAB-GO, David Soares. Após a diplomação, o juiz do Trabalho Alexandre Valle Piovesan realizou palestra sobre “Os precedentes na Justiça do Trabalho e seu repercussão na advocacia trabalhista”.

Compartilhar / imprimir: