Publicações OAB-GO

28/01/2019 15:00

Tomam posse presidentes da CDH e CDP

Tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (28/01), os presidentes da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Direitos e Prerrogativas, em cerimônia realizada no Meu Escritório. O presidente Lúcio Flávio de Paiva, o secretário-geral Jacó Coelho, a secretária-geral adjunta Delzira Menezes e o diretor-geral da ESA e conselheiro federal, Rafael Lara Martins, estiveram presentes na solenidade.

Roberto Serra da Silva Maia assume a presidência da CDH. Também tomaram posse membros da comissão. Pela CDP, David Soares será o presidente. 

“Desde o início do ano, a CDH é exigida, como por exemplo, no caso do senhor José Antônio Ananias, morador de rua que, graças à atuação da CDH, teve suspensa uma ordem de despejo”, lembrou Roberto Serra em discurso.  “Ainda neste mês de janeiro, a CDH também foi instada pelos pais de alunos para acompanhar a discussão de possível fechamento de um colégio estadual que possui vários alunos deficientes”, reforçou.

O presidente da CDH também rememorou que a Defesa Civil contatou membros da comissão para auxiliar no caso envolvendo acidente de ônibus que envolveu 2 mortes e 26 feridos. “Estas e outras demandas, como violência em presídios, exigem atuação imediata da CDH”, declarou.

Já o David Soares, em discurso, reforçou que a Comissão de Prerrogativas “continuará assistindo de imediato a qualquer membro da OAB-GO que esteja sofrendo ameaça ou efetiva violação aos direitos e prerrogativas no exercício profissional”.

Compartilhar / imprimir: