Publicações OAB-GO

19/02/2019 12:00

Em posse, presidente da subseção de Luziânia ressalta prioridade por defesa das prerrogativas

A defesa das prerrogativas e a valorização da advocacia serão metas para o trabalho da diretoria eleita na subseção de Luziânia, declarou o presidente reeleito Luciano Braz em ato de diplomação nesta terça-feira (19/02), na sede administrativa da subseção.

O presidente reeleito lembrou dos desafios enfrentados, as vitórias conquistadas e ressaltou que a diretoria “não mediu esforços para melhorar a estrutura, o atendimento e de lutar incansavelmente pelo respeito a profissão e às prerrogativas”. 

“A OAB é um corpo consistente de advogados e advogadas atuantes e dispostos a luta pela nossa instituição”, sublinhou ao destacar a necessária união da classe. 

Tomaram posse: Luciano José Braz de Queiroz (presidente); Celia Resende Braz (vice-presidente); Glauce Maria Rodrigues (secretária-geral); José Marcos Dantas de Lima (secretário-geral adjunto); Jader José Vieira (diretor-tesoureiro).

Representando o presidente da OAB-GO Lúcio Flávio de Paiva no comando da solenidade, o secretário-geral Jacó Coelho reiterou o apoio da seccional aos pleitos e às demandas apresentadas pela subseção e destacou a liderança do presidente Luciano.

“Graças a essa conexão entre a seccional e essa subseção tivemos aqui inúmeras vitórias: estivemos ao lado da advocacia local diante da polêmica da mudança da sala do Fórum; nossa Procuradoria de Prerrogativas teve uma importante vitória aqui, contra a portaria do Juízo local que proibia transferência de ligações externas às escrivanias e gabinetes; encampamos a luta pela pelo fim da revista obrigatória de advogados e advogadas na entrada do Fórum além de todo o trabalho de modernização das estruturas e equipamentos.”

O conselheiro seccional da região, Idélcio Ramos Magalhães Filho, reforçou o compromisso de apresentar e defender as proposituras da advocacia local junto ao Conselho da OAB. “A presença da advocacia  nesta solenidade representa o fortalecimento da advocacia do entorno”. 

Em primeiro ato solene, o presidente Luciano Braz deu posse aos membros de comissões temáticas atuantes na subseção. 

A solenidade foi acompanhada pela secretária-geral adjunta; conselheira seccional Maura Campos; presidente da subseção da OAB-DF no Gama e Santa Maria Amaury Santos de Andrade; ex-presidentes da subseção de Luziânia Divino Luiz Sobrinho,  Luciano Fonseca, Walter Boaventura, Carlos Dantas; deputado federal Célio Silveira; deputado estadual Diego Sorgatto.

Veja as fotos do evento

Compartilhar / imprimir: