Publicações OAB-GO

23/05/2019 12:00

Em posse histórica, 1.455 membros são confirmados em comissões da OAB-GO

Em posse histórica, 1.455 membros e 12 diretores foram confirmados em cargos das 89 comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). O ato solene, realizado na sede da Seccional, no último dia 13 de maio, foi dividido em seis sessões, sob o comando da secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, do diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia, e de dezenas de conselheiros e presidentes de comissões. 

Clique aqui e veja a lista dos membros que tomaram posse

Esta é a primeira vez que se realiza uma posse coletiva nestas proporções. O processo é decorrência de maior engajamento da advocacia e da facilitação para a participação dos advogados nas comissões, avaliam os diretores da Seccional Goiana. Nesta gestão, a OAB-GO inovou ao possibilitar a inscrição dos interessados diretamente pelo site na OAB. Foram recebidos mais de 2,7 mil pedidos. “Usamos a tecnologia em prol da participação da advocacia numa causa de interesse coletivo”, avaliou o secretário-geral, Jacó Coelho. 

Delzira Menezes lembrou, durante a posse, que a iniciativa da seccional goiana teve por objetivo dar prosseguimento ao projeto de democratização e transparência de todas as instâncias da instituição. "Com esta medida, oportunizamos a participação de mais colegas, advogados e advogadas, na OAB-GO. Este é, sem sombra de dúvidas, um grande dia, em que comemoramos uma posse histórica", afirmou.

O presidente da OAB, Lúcio Flávio de Paiva, por sua vez, destacou que a posse destes membros “representa o engajamento efetivo e voluntário da advocacia em discussões de alta relevância para a categoria e para o Direito”.

Roberto Serra da Silva Maia lembrou que nas gestões anteriores as posses eram feitas gradativamente, por comissão, assim que as inscrições eram feitas. "Todos estamos aqui voltados para garantir os direitos da advocacia, em cada um dos campos. Este é um momento especial”, destacou.

 

Fotos: Vinícius Schmidt e Ricardo César

Compartilhar / imprimir: