Publicações OAB-GO

19/02/2019 10:00

Em Iporá, secretário-geral da OAB celebra resgate da dignidade para advocacia da Região Oeste

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Jacó Coelho, celebrou o regaste da dignidade para a advocacia da Região Oeste, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da subseção de Iporá, realizada na noite desta segunda-feira (18/02), no auditório da Câmara Municipal. 

“A modernização de todo o parque tecnológico da OAB também contemplou as salas da Ordem no Fórum e na Vara do Trabalho desta subseção. Destinamos cinco computadores, no total: quatro para a sala da Justiça Estadual e um para a sala da Justiça do Trabalho”. 

Ele também citou que uma das prioridades da atual gestão é valorizar a advocacia de Iporá e as 10 delegacias jurisdicionadas. “Nosso comprometimento passa também pela continuidade da interiorização dos serviços da Casag e dos cursos da ESA. A qualificação e o bem-estar da advocacia local são bandeiras que vamos honrar”, resumiu.

Em discurso emocionado, a presidente da subseção, Vanessa Costa, relembrou o processo de eleição (ela foi chapa única), enalteceu cada membro da diretoria da subseção, citou a parceria com o prefeito Naçoitan Leite e agradeceu o apoio da família em sua caminhada profissional. Ela é a primeira mulher eleita como presidente da subseção de Iporá.

Na oportunidade, ela também pediu a instalação de uma nova subseção para a região. Trata-se de Piranhas, que, segundo ela, já tem aproximadamente 50 advogados inscritos. “É um local em que estamos lutando pela advocacia. Mais uma subseção na região oeste será importante”, resumiu.

Tomaram posse: Vanessa Cândido da Costa (presidente); Hytalo Henrique Martins Claudino (vice-presidente); Bruno Silva Faria (secretário-geral); Isley Ferreira Vilas Bôas (secretário-geral adjunto; e Marcio Diniz Silva (tesoureiro).

O ex-presidente da subseção, Claiton Alves dos Santos, fez um discurso de agradecimento às suas duas últimas gestões. Ele rememorou o crescimento no número de advogados - de 120 para 250 - em Iporá e citou a parceria com o Poder Judiciário. “Ganhamos um estacionamento no Fórum de Israelândia e resolvemos o problema da falta de juízes em Iporá”, afirmou. 

O diretor do Foro da Comarca de Iporá, o juiz Samuel João Martins, afirmou que a subseção “está em boas mãos”. Relatou que a presidente Vanessa “é uma mulher empoderada” e que fará “uma boa gestão”. “A OAB faz parte dos órgãos necessários para que se faça a justiça”, pontuou.

Veja as fotos do evento

Compartilhar / imprimir: