Publicações OAB-GO

12/04/2019 08:00

Em diplomação, presidente da subseção de Mineiros destaca administração séria e austera

O presidente da subseção de Mineiros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rogério Machado, destacou a administração séria e austera à frente da pasta, em discurso de posse da nova diretoria, na noite desta quinta-feira (11/04).

Ele celebrou a reforma da sede da subseção ao longo da gestão, os avanços alcançados nos últimos anos, e citou a luta, em Mineiros, pelo “resgate à dignidade da advocacia”. 

“Temos que mostrar para todos que merecemos o respeito de outrora. Hoje parece que não somos mais respeitados. Temos que lutar para mantermos o Exame de Ordem”, citou ao rememorar um Projeto de Lei que estuda a extinção do exame. 

Tomaram posse: Rogério Rodrigues Machado (presidente); Túlio Oliveira Espíndola Duarte (vice-presidente); Fabio Campos Ferreira (secretário-geral); Pauliane Rodrigues Resende (secretária-geral adjunta); Mário Dias de Sousa (diretor-tesoureiro). 

Na oportunidade, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota, representou o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. 

Também foram empossadas comissões temáticas da subseção, como de Acompanhamento Forense, de Direito Criminal, da Mulher Advogada e de Comunicação. 

Já Rodolfo Mota, rememorou “a dívida que foi herdada em 2016”, citou o “choque de gestão da atual diretoria para recuperar a saúde financeira da seccional”, lembrou “da reforma em 94 salas da OAB em todo o interior”, celebrou a reforma no Cel da OAB e no prédio da Rua 1, hoje o Meu Escritório em Goiânia, e destacou os investimentos que serão feitos brevemente para a subseção, na ordem de R$ 50 mil, por meio do Programa Provas.

Ele também citou o pagamento de UHDs que voltaram a ser pagos, graças ao empenho da diretoria da OAB, por meio do presidente Lúcio Flávio, que lutou para recuperar o pagamento dos honorários dativos. “Esperamos que até o final deste triênio tudo esteja quitado”.

“A OAB seguirá em defesa aos advogados e suas prerrogativas e ao lado da sociedade civil na luta pelos interesses sociais”, cita. Ele também comemorou a criação da Procuradoria de Prerrogativas.

Compartilhar / imprimir: