Publicações OAB-GO

15/05/2018 17:00

Pelo desenvolvimento de Goiânia, OAB-GO assina termo de cooperação com Codese

Com objetivo de garantir o acesso de Goiânia ao time dos 10 municípios de maior IDH do País até 2033, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, assinou na tarde desta terça-feira (15 de maio) termo de cooperação técnica com representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). 

A assinatura do acordo, realizado no Meu Escritório/Casag, contou com a presença do prefeito Iris Rezende, que testemunhou a formalização do ato, e de representantes da Câmara Municipal de Goiânia. Pela advocacia, estiveram presentes: os conselheiros seccionais Juscimar Ribeiro e Henrique Alves (atual secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação); presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Fabrício Britto; e o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Diego Amaral.  

Diante do termo de cooperação, a Seccional Goiana se comprometeu a promover ações conjuntas com o Codese; atuar, por meio de suas comissões, em parceria com Câmaras Técnicas; nomear Diego Amaral para a diretoria do conselho; viabilizar informações e orientações necessárias para a ação. Em contrapartida, o Codese deverá: garantir a participação de seus membros em ações conjuntas; viabilizar informações; apoio administrativo e logístico para instancias do convenio, entre outros.

Disposição

Lúcio Flávio destacou que a OAB-GO se coloca a inteira disposição para contribuir com o objetivo institucional de levar Goiânia ao time das 10 cidades brasileiras com maior IDH do País, em 2033 – quando a capital completa cem anos. “A Casa do Advogado também é a casa de toda sociedade. Estamos felizes de realizar esta parceria”, afirmou.

O prefeito Iris Rezende, que elogiou a reforma do prédio Meu Escritório/Casag, localizado no Centro de Goiânia, durante a gestão de Lúcio Flávio, frisou a importância da OAB na discussão do planejamento da cidade. “Devo parabenizar o presidente Lúcio Flávio por esta iniciativa e destacar a importância dessa instituição nessa discussão”, afirmou.

O presidente do Codese, Euclides Barbo Siqueira, que também está à frente da Acieg, destacou a importância de ações como esta. “Parcerias como esta, como ocorre em muitos lugares do mundo, são realmente eficazes na promoção do desenvolvimento social e humano.”

 

Fotos: Paulo José/Prefeitura de Goiânia

Compartilhar / imprimir: