Publicações OAB-GO

31/10/2017 14:00

OAB-GO inaugura nova sede da subseção de Trindade

Os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) entregaram na manhã desta terça-feira (31 de outubro) as obras de reestruturação da subseção de Trindade, localizada na Região Metropolitana de Goiânia. Passaram por reforma completa o auditório para mais de 100 pessoas, o salão de convivência, a recepção, as salas de atendimento, de reuniões, sala da advocacia, da administração, do atendimento e a biblioteca.

A entrega ocorreu horas antes do programa OAB Ouve, em que representantes da diretoria e do Conselho Seccional da Ordem discutem diretamente com os advogados medidas de melhoria para as subseções, realizado no município na manhã de hoje.

O presidente da Seccional, Lúcio Flávio de Paiva, pontuou que a obra é o resultado da política de transferência de recursos que valoriza a advocacia local. “Estamos aqui para servir a advocacia e a nossa profissão. Se não fosse o amor pela profissão, não estaríamos aqui hoje e nem teríamos disposição de realizar este trabalho”, ressaltou. 

O presidente da subseção, Marcelino Galindo, agradeceu o apoio da Seccional para a reestruturação da sede e enalteceu o trabalho de toda a diretoria da subseção. “Essa casa é dos advogados e também da sociedade. A OAB é uma entidade que serve à sociedade e luta pela democracia”, reforçou. 

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota, destacou o pioneirismo da subseção de Trindade em articular com a Caixa a destinação de recursos para a realização da obra na sede da subseção.

A conselheira seccional Lilian Moura exaltou a coragem e o comprometimento da diretoria da subseção em parceria com a seccional. “Essa gestão é um marco para a valorização do advogado e principalmente do interior. Vemos a cada dia as subseções sendo valorizadas é isso é um diferencial que vai ficar na história”, sublinhou. 

O advogado e ex-presidente da subseção, Claud Vagner, foi homenageado e recebeu diversos elogios pela contribuição à advocacia de Trindade e ter contribuído diretamente para a construção da sede. 

Parceria

O Secretário de Governo, Tayrone di Martino, elogiou a atuação do presidente da seccional, Lúcio Flávio de Paiva, e do presidente da subseção, Marcelino Galindo, em levar dignidade e valorização à advocacia e comentou a parceria firmada para garantir a retomada dos pagamentos de UHDs. “Desde dezembro de 2016 já pagamos mais de R$ 10 milhões. Contem comigo na luta e defesa dos advogados”, declarou. 

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, afirmou a importância da OAB para o desenvolvimento de Trindade e convidou a entidade a integrar o Codese que será implantado na cidade. “A estrutura da sede vai dar melhores condições de trabalho e sem dúvida nenhuma é importante que tenhamos uma OAB presente em Trindade e participando da administração”. 

Participaram da solenidade o secretário-geral da OAB, Jacó Coelho; a secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; os conselheiros seccionais Juscimar Ribeiro, Maura Campos, David Soares; o presidente do TED, Anderson Máximo de Holanda; os presidentes das subseções de Palmeiras de Goiás,  Meiri Nogueira Ferreira de Abreu, Inhumas, Jefferson de Paula Coutinho, e Pires do Rio, Luis Alberto Ferreira; o delegado de Polícia Civil, Daniel Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Hélio Braz; além de mais de 60 advogados e advogadas atuantes na subseção.

Compartilhar / imprimir: