Publicações OAB-GO

05/06/2017 13:00

OAB-GO capacita colaboradores das subseções sobre prestação de contas online

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realizou curso de capacitação para 38 colaboradores e colaboradoras das subseções no sábado (3 de junho), no “Meu escritório” (Rua 1, esquina com Avenida Goiás, setor Central). O curso aconteceu durante todo o dia, das 9h às 17h.

A formação tratou do novo sistema financeiro online, utilizado pelas subseções para a prestação de contas. As informações inseridas no sistema são direcionadas para avaliação da Seccional, e, após validação das contas pela Controladoria, os dados ficam disponíveis automaticamente no portal da transparência da OAB-GO. 

A diretoria da Ordem foi representada na abertura e no encerramento do curso pelo diretor-tesoureiro Roberto Serra e  a secretária-geral adjunta Delzira Menezes. Os colaboradores da seccional que facilitaram o curso foram Poliana Gonçalves (Controladoria); Rudimar Caetano (Criação do software); Cideni Barbosa e Natália Silva (Atendimento); e Leonardo Borges (Tecnologia da Informação).

De acordo com o secretário-geral da Ordem, Jacó Coelho, essa iniciativa integra um projeto desenvolvido pela diretoria da seccional para ampliar a capacitação aos colaboradores visando a um melhor atendimento e mais agilidade na prestação dos serviços nas subseções.  

“Esse é um primeiro passo para descentralizar a gestão da OAB, proporcionando independência às subseções. Com o curso, nós disponibilizamos conhecimento sobre o sistema para que a prestação de contas seja feita por via eletrônica na subseção e desburocratizamos o processo de repasse dos duodécimos, por exemplo”, declarou Jacó.

“Basicamente, é um compromisso que esta gestão tem de valorizar as subseções e quando há o fortalecimento das subseções, a advocacia também se fortalece”, completou.

Os colaboradores que participaram vieram das subseções de Acreúna, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Ceres (e delegacia de Rialma), Goiás, Goiatuba, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Jataí, Jussara, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Piracanjuba, Pires do Rio, Pontalina, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu e Palmeiras de Goiás e das delegacias de Rialma e Mara Rosa.

 

(Texto: Ana Maria Rodrigues - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: