Publicações OAB-GO

09/08/2018 14:00

OAB acompanha desenrolar da Operação Arapuca

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua Comissão de Direito e Prerrogativas, vem a público informar que acompanhou, na manhã desta quinta-feira (9 de agosto), a execução de diligências contra advogados, no seio da “Operação Arapuca”, com objetivo de garantir a preservação de direitos e prerrogativas profissionais.

Informamos que fomos acionados antecipadamente, na quarta-feira (8 de agosto), por representantes do Ministério Público estadual (MP-GO), sobre a deflagração de tal ato. Designamos, dessa forma, dois representantes da advocacia para garantir a preservação dos diretos dos advogados investigados. 

A OAB-GO frisa que não coaduna com qualquer ato ilícito praticado por seus representados e que é seu pleno interesse que os fatos sejam esclarecidos, com o cumprimento do devido processo legal, do contraditório e do direito de defesa dos acusados. 

Na existência de provas, a OAB não se eximirá de instaurar processo ético-disciplinar contra os acusados, com objetivo de apurar supostos desvios da atividade funcional.

Compartilhar / imprimir: