Publicações OAB-GO

14/12/2016 13:00

OAB-GO lamenta o assassinato do advogado Edir Peter Corrêa Chartier

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás lamenta profundamente a morte do advogado Edir Peter Corrêa Chartier, 43 anos, covardemente assassinado no exercício de sua função nesta terça-feira (13), na zona rural do município de Araguapaz, a 260 quilômetros de Goiânia, região noroeste do Estado.

Segundo informações, o advogado estava em nome de sua cliente e acompanhado do ex-marido dela, em um encontro com o dono de uma distribuidora de bebidas da cidade de Goiás e seu advogado. O objetivo era tentar um acordo sobre uma disputa judicial envolvendo a exploração de areia em uma propriedade da região. Ao chegarem ao local, houve um desentendimento entre os advogados e o dono da distribuidora de bebidas atirou em Chartier e no ex-marido de sua cliente.

De acordo com o delegado Murillo Gonçalves de Almeida, que investiga o caso, Chartier e o cliente, identificado apenas como “James”, podem ter sido vítimas de uma emboscada. O advogado chegou a pedir socorro para o Hospital Municipal de Faina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

O corpo de Edir está sendo velado no cemitério Jardim das Palmeiras e será sepultado às 17 horas desta quarta-feira (14), no Cemitério Santana, em Goiânia. A seccional tomou conhecimento do crime e, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) irá acompanhar o desenrolar das investigações. A OAB Goiás roga ainda a Deus que conforte familiares e amigos neste momento de imensa dor. A advogada Maísa Lima de Paiva, em nome da CDH, irá prestar as condolências no velório do advogado.

(Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)  

Compartilhar / imprimir: