Publicações OAB-GO

11/09/2019 10:00

Comissão de Cultura convida para lançamento do livro “O vovô maluquinho” nesta quarta-feira

A Comissão de Cultura (CC) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) convida a advocacia para prestigiar o lançamento do livro “O vovô maluquinho”, da autora Heloísa Augusto Brito de Mello, nesta quarta-feira (11/09), às 18h30, na Livraria Palavrear (Rua 232, nº338 - Setor Leste Universitário, Goiânia).

A autora, Heloísa de Mello, destaca que o livro aborda de forma lúdica o desenvolvimento da relação entre avós e netos. Com a narração de Danilo, um dos netos do vovô Sérgio - o vovô maluquinho -, as histórias e as brincadeiras entre eles e Isabela, também neta de Sérgio, transportam o leitor ao mundo mágico e fantasioso da infância. 

O vínculo entre eles se constrói a partir da estratégia do avô que troca os nomes de animais, objetos e dos próprios netos com objetivo de estimular a criatividade e a curiosidade das crianças. 

A autora recorda que a ideia para o livro surgiu a partir do desejo em retratar com carinho a relação entre avós e netos. Ela é avó de três crianças, "uma de três, outra de quatro anos e do pequeno Lucas, que está para nascer". “O vovô maluquinho é um vovô que mergulha na magia do pensamento infantil e acaba descobrindo o mundo dos seus netos que é um mundo diferente e original”, afirma. Heloísa ressalta ainda o trabalho do ilustrador Santiago Regis que “conseguiu captar a essência da mensagem do livro e casou bem as ilustrações com a narrativa”.

A presidente da Comissão de Cultura, Bárbara Alencar, elogia a obra. “É um livro sublime, bem elaborado, divertido e carinhoso”. 

Após o lançamento da obra, haverá sessão de autógrafos com a autora. O livro, organizado pela Cânone editoral, ficará disponível para venda na Livraria Palavrear por R$ 35,00.

Compartilhar / imprimir: