Publicações OAB-GO

10/10/2018 14:00

OAB-GO aprova instalação de novos juizados de violência doméstica e familiar em Anápolis e Aparecida

A conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Ariana Garcia, representou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, na instalação dos juizados de violência doméstica e familiar das comarcas de Anápolis e Aparecida de Goiânia, criados pela Lei nº 20.254/2018.

Durante o ato, Ariana considerou que a reestruturação do Poder Judiciário, para bem atender ao jurisdicionado, é bandeira da OAB-GO, que se posiciona como parceria e apoiadora do TJGO, em todas as questões que envolvem melhor prestação do serviço jurisdicional e celeridade. 

“Os juizados da violência doméstica e familiar são, aliás, pautas já oficiadas pela OAB-GO ao TJ-GO, buscando um Judiciário sempre estruturado e pronto para as demandas de violência contra a mulher, impedindo a impunidade e contribuindo para a não revitimização”, destacou Ariana. 

Na oportunidade, a representante da Seccional Goiana assinou ata solene da instalação, em apoio e testemunho de “melhores serviços” do Judiciário. Foram criadas ainda em Anápolis, a Vara Regional de Execução Penal e 5ª Vara Penal e em Aparecida de Goiânia, o 3º Juizado Cível.

Compartilhar / imprimir: