Publicações OAB-GO

29/12/2016 19:00

Presidente da OAB-GO parabeniza Polícia Civil por resolução do atentado contra Walmir da Cunha

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), na pessoa de seu presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, vem a público parabenizar o trabalho da Polícia Civil do Estado de Goiás, e agradecer especialmente ao delegado-geral da corporação, Álvaro Cássio dos Santos, e ao delegado Valdemir Pereira da Silva, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O profissionalismo, a total dedicação e empenho nas investigações foram determinantes para esclarecer o covarde atentado a bomba contra o advogado Walmir Oliveira da Cunha, em julho deste ano, crime este que vitimou não apenas a este profissional do Direito, mas à advocacia goiana e brasileira, de forma geral.

A OAB Goiás reconhece também o total comprometimento da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP/OAB-GO), na pessoa de seu presidente Érlon Fernandes, que desde o momento em que teve ciência dos lamentáveis fatos, prestou apoio às vítimas e acompanhou todo o desenrolar da investigação.

Nesta quinta-feira (29), os detalhes derradeiros do caso que levou à prisão dos irmãos Valdinho e Ovídio Chaveiro, policias federais aposentados suspeitos do atentado contra o advogado Walmir da Cunha, de 37 anos, foram revelados em uma entrevista coletiva concedida pela Polícia Civil.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás, Lúcio Flávio Paiva, reitera que quaisquer ataques aos membros da OAB representam não somente um ataque à própria Ordem, mas também à Justiça e à cidadania, sendo que a OAB Goiás seguirá vigilante e combaterá implacavelmente todo e qualquer atentado ao livre exercício da advocacia. 

LEIA TAMBÉM:
APÓS SEIS DIAS, WALMIR DA CUNHA RECEBE ALTA DO HUGO
PC DIVULGA FOTO DO SUSPEITO DE REALIZAR ATENTADO A BOMBA CONTRA WALMIR CUNHA


Compartilhar / imprimir: