Publicações OAB-GO

14/02/2020 13:00

OAB-GO entrega salas modernas para advocacia no Edifício Lourenço Office e na Justiça Federal

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (14/02) as salas à advocacia no Edifício Lourenço Office (Av. T-7, nº 371), onde funciona temporariamente o Tribunal de Justiça de Goiás, e a da Justiça Federal, na Avenida República do Líbano, em Goiânia. 

A sala da OAB-GO no TJ está localizada no 5º andar, na sala 516. As unidades judiciárias de 2º grau da Justiça de Goiás passaram para este endereço provisório em razão da obra de reforma no Complexo B do Palácio da Justiça - Edifício Clenon de Barros Loyola. 

Com esta mudança, a OAB-GO instalou mais esta sala de apoio para a advocacia que conta com 18 estações de trabalho equipadas com computadores modernos, impressora, cafeteira, climatização, mobiliário padrão, conforme o modelo que se encontra nas demais salas da Ordem na capital e em 94 salas no interior do Estado. A sala para a advocacia localizada no Tribunal de Justiça, no Setor Oeste, permanece em funcionamento. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, afirmou, em discurso, que “a seccional goiana estabeleceu um padrão moderno de salas para atender a advocacia de todo o Estado”. Ele também disse a OAB-GO, assim, realiza com êxito o seu mister em cumprir o papel junto à defesa da cidadania”, afirmou.

“Isto é o que se espera da OAB-GO, uma sala com qualidade e que proporciona dignidade à toda a advocacia”, pontuou o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges.

Justiça Federal
O espaço é resultado do trabalho implementado pela seccional de modernização do mobiliário, maquinário e instalações elétrica e de rede de Internet. A sala conta com quatro computadores novos, impressora, mesa de reuniões, climatização, piso vinílico e persianas, seguindo o padrão do que é encontrado nas demais salas da Ordem em Goiânia e em subseções.

O juiz federal Bruno Teixeira de Castro, em discurso, elogiou a seccional goiana. “Esta sala não é apenas um local comum, mas representa de forma material a dignidade que a advocacia deve ter no exercício da profissão”, declarou.

Também estiveram presentes nas cerimônias: a diretoria da OAB-GO, representados pelo vice-presidente Thales Jayme, secretário-geral Jacó Coelho, secretário-geral adjunta Delzira Menezes e diretor-tesoureiro Roberto Serra. Também compareceram: os conselheiros seccionais Juscimar Ribeiro, Daniella Kafuri, Daniel Augusto, Ariana Garcia, Ana Carollina Barbosa, José Carlos Issy e Rildo Mourão, além do vice-presidente da Casag, David Soares. 

Compartilhar / imprimir: