Publicações OAB-GO

07/08/2019 08:00

OAB-GO acelera obras nas subseções e na seccional

Uma gestão consciente da responsabilidade de transformar os recursos advindos das anuidades em realizações e mais benefícios à advocacia permanece como mote da atuação da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás em 2019. As demandas da classe requerem ações com olhar para a modernização das estruturas. 

Inaugurada em maio de 1991, a Casa do Advogado Jorge Jungmann passa por ampla reforma e recuperação estrutural desde 24 de janeiro. Na primeira etapa, o foco foram os dois andares do prédio com a criação de mais duas salas de sessões e três salas de reuniões no primeiro andar. O piso granitina dos dois pavimentos foi substituído e a configuração dos espaços foi alterada, também com a criação de antessalas de espera.

A segunda etapa, iniciada em julho, corresponde à recuperação das vigas e estruturas de concreto (inicialmente no lado externo e posteriormente na parte interna), necessária no prédio de quase 30 anos. O trabalho de recuperação estrutural também será feito no Auditório Eli Alves Forte. Simultaneamente, o Edifício Olavo Berquó passa por readequação dos layouts e reinstalação da infraestrutura elétrica e de rede.

Com o fim dos trabalhos, ocuparão o prédio anexo os departamentos da Secretaria das Comissões, Secretaria do Conselho, Administração/Compras/Patrimônio, Ouvidoria, Comissão de Seleção e Inscrição, Recursos Humanos, Negociação, Tribunal de Ética, Departamento Jurídico, Controladoria, Contabilidade e Financeiro. Na sequência das obras, o térreo (salão social, cozinha e refeitório) e o subsolo serão recuperados.

Modernização

O trabalho realizado na seccional neste ano dá seguimento ao serviço de modernização das estruturas físicas e de equipamentos da Ordem, iniciado em 2017 nas subseções quando foram reestruturadas 94 salas de Ordem nos Fóruns do interior e instaladas mais de 400 novos computadores nos locais, lembra o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho. “A missão compartilhada com o presidente Lúcio Flávio é a de continuar transformando a OAB com responsabilidade. Era patente que a sede da Ordem carecia de uma revitalização, mas isso só foi viável a partir deste ano”, pontua.

O objetivo, afirma Jacó, é tanto proporcionar a recuperação do patrimônio da advocacia, quanto disponibilizar um espaço adequado às atuais necessidades da classe “para facilitar a realização das sessões do Tribunal de Ética, do Conselho Seccional, das reuniões de comissões e do atendimento à advocacia em geral”. “Fazemos tudo isso pensando em garantir a destinação responsável e adequada dos recursos da Ordem, revertendo em benefícios à toda a advocacia” 

Subseções

Concomitante ao que acontece em Goiânia, dez projetos desenvolvidos pela parceria da OAB-GO e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), por meio do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (PROVAS), estão em andamento, com previsão de serem inaugurados no segundo semestre de 2019. 

São benefícios para as subseções de Porangatu, Bom Jesus, Goianésia, Goiás, Aparecida de Goiânia, Formosa, Rubiataba, Firminópolis, Mozarlândia e Silvânia. “Mantivemos o ritmo de realizações e, em breve, mais profissionais irão colher os frutos da conjunção de esforços e de uma visão de trabalho que entende que a OAB-GO tem o propósito de garantir condições dignas para o desenvolvimento da profissão em todo o estado”, avalia Jacó Coelho.

Compartilhar / imprimir: