Publicações OAB-GO

05/07/2019 13:00

OAB/CASAG avança na interiorização e inaugura escritório compartilhado em Anápolis

A advocacia da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) em Anápolis tem agora uma unidade do Meu Escritório (ME). Inaugurado em solenidade nesta quinta-feira (04/07), o primeiro espaço compartilhado de uma subseção se localiza em frente ao Fórum da comarca e conta com estrutura que concentra os mesmos serviços já oferecidos nas unidades em Goiânia, espaço moderno para peticionamento, impressões, atendimento ao cliente, palestras e cursos.

É a continuidade do compromisso de regionalização dos serviços e benefícios da OAB-GO e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) às subseções. Em um trabalho conjunto, OAB-GO e Casag já reestruturam 94 salas nos Fóruns da Justiça Estadual, Justiça Federal e Juizados em todo o estado, lembrou o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

Lúcio ressaltou a satisfação em poder participar da entrega do ME de Anápolis, “um legado para essa e para as próximas gerações”. “A advocacia anapolina recebe um espaço que representa o futuro, mostrando que Anápolis é uma subseção valorizada.

Nós da seccional temos a única missão de servir a advocacia de Goiás, fazendo tudo o que está ao nosso alcance e para todas as subseções, sem restrição”, evidenciou. “A estrutura do ME de Goiânia e agora o de Anápolis é a mesma. Móveis, decoração, computadores e os serviços aqui encontrados mantêm o mesmo padrão na subseção e na seccional”, frisou. 

Regionalização

Começar a regionalização do Meu Escritório por Anápolis - a maior subseção de Goiás - é simbólico, analisou o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota. “Assim como fizemos com as regionais, que levamos a oito subseções, começamos a regionalização do Meu Escritório por Anápolis e não vamos parar. Nosso compromisso é com a advocacia goiana de forma isonômica e retilínea e assim o faremos nos quatro cantos do estado”.

Rodolfo ainda evidenciou que o Meu Escritório representa entregar “dignidade à advocacia”. “Significa também a oportunidade de exercer a profissão sem que seja necessário aviltar honorários”.

O conselheiro federal Dalmo Jacob enalteceu o esforço conjunto para o atendimento da demanda da advocacia local. “Temos trabalhado por um melhor local para a advocacia anapolina e Lúcio Flávio e Rodolfo tiveram a sensibilidade de ver essa necessidade e inaugurar este espaço”.

Em nome da advocacia de Anápolis, o presidente da subseção, Jorge Henrique Elias, agradeceu os esforços da seccional e da Casag. “É um orgulho receber esse espaço à altura dessa advocacia pujante, desses colegas guerreiros e batalhadores. A OAB é um sistema e trabalha em prol dos advogados. Temos que caminhar juntos sempre em prol da advocacia anapolina, goiana e brasileira”.

Estrutura

O espaço oferece os serviços também encontrados nas unidades do Meu Escritório em Goiânia (uma na Avenida Goiás com Rua 1, no Centro da capital e outra na nova sede da Casag, no Jardim Goiás): salas individuais; estações de trabalho; sala para cursos (com capacidade para 50 pessoas); técnicos especializados; atendimento; ótica; livraria; certificação digital. No mesmo local também funcionarão os serviços da unidade regional da entidade. Todos esses e outros serviços saem a custo zero se o advogado optar por pagar com os créditos da anuidade gerados no programa Anuidade Vai e Volta. 

O ME Anápolis está localizado na Avenida Senador Lourenço Dias (antiga Av. Contorno), esquina com Travessa Alarcão, Lote 07, Setor Central – Anápolis.

Compartilhar / imprimir: