Publicações OAB-GO

13/02/2019 13:00

Em encontro com Vanderlan, Lúcio Flávio propõe resgate da relevância de Goiás no mundo jurídico

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, acompanhado do diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia, realizou visita de cortesia, na manhã desta quarta-feira (13/02), ao senador recém-eleito Vanderlan Cardoso. 

No encontro, realizado no gabinete do senador em Brasília, Lúcio afirmou que a seccional goiana quer resgatar a relevância de Goiás no mundo jurídico. “Goiás tem muita gente preparada, advogados, magistrados e membros do MP e não tem representação à altura em tribunais e conselhos”, resumiu para o senador. 

O senador adiantou que, em uma próxima reunião com a bancada goiana no Congresso Nacional, liderada pela deputada Flavia Morais, o presidente Lúcio Flávio será convidado para expor a situação para os parlamentares goianos. 

Além disto, Lúcio e Vanderlan falaram sobre o “Pacote Anticrime”, apresentado pelo Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, no começo deste mês. “A OAB-GO quer contribuir com estas medidas. Por isso, vamos realizar uma audiência pública e convidei o senador para esta exposição”, afirmou Lúcio.

Lúcio e Serra se reúnem no período da tarde com Luiz Carlos do Carmo (MDB) para tratar do pacote anticrime. A OAB-GO vai criar, a pedido do senador, uma comissão para avaliar o anteprojeto e apresentar sugestões, se cabíveis.

No encontro, também foi tratada a aproximação institucional entre a seccional goiana e o gabinete do senador. “Estou à disposição da advocacia”, resumiu Vanderlan. Ele adiantou que assumirá, em breve, a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática da Casa. Por fim, Lúcio Flávio reforçou que em seu primeiro mandato, “arrumou a casa” e falou sobre a saúde financeira da seccional goiana.


Compartilhar / imprimir: