Publicações OAB-GO

02/08/2019 14:00

“A OAB garante a qualificação à advocacia em Goiás”, diz Lúcio Flávio em abertura do Mês da Advocacia

Na abertura da campanha “Em agosto, a advocacia é 11”, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, afirmou que a seccional goiana e a Escola Superior de Advocacia (ESA) se mantêm comprometidas em garantir a qualificação à advocacia em Goiás. 

Com mais de 200 cursos a R$ 11 para todo o estado, a abertura do Mês da Advocacia foi realizada no auditório da escola com a presença do diretor-geral Rafael Lara Martins, do secretário-geral Jacó Coelho, da secretária-geral adjunta Delzira Menezes, a conselheira federal Valentina Jungmann, além de representantes de comissões e advocacia em geral, na última quinta-feira (1º/8).

"A educação e o aprendizado são áreas que não se esgotam em si mesmas. A OAB mantém-se comprometida em garantir inúmeras oportunidades de qualificação à advocacia, em especial no mês de agosto, simbólico para nossa profissão", confirmou Lúcio.

Na ocasião, quatro palestras abordaram temas convergentes à prática da advocacia em um novo cenário do mercado de trabalho. Foram palestrantes Lúcio Flávio de Paiva; o diretor-geral da ESA-GO e conselheiro federal, Rafael Lara Martins; as conselheiras federais da OAB Luciana Nepomuceno (MG) e Marina Gadelha (PB).

Lúcio Flávio abordou o tema “Tradição x futuro - a advocacia de diferentes gerações em um novo mercado”; Rafael Lara, por sua vez, tratou de “Ações especiais: criatividade judicial em uma nova advocacia”. A conselheira federal Luciana Nepomuceno ficou responsável por abordar o tema “A advocacia do futuro nos tribunais”; e a conselheira federal Marina Gadelha tratou das “Oportunidades da advocacia ante um novo olhar ao Direito Ambiental”. 



Compartilhar / imprimir: