Publicações OAB-GO

16/03/2016 22:11

OAB-GO é a favor de processo de impeachment

Por 62 votos a 11, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) decidiu, em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (16), manifestar-se favoravelmente à abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foram registradas três abstenções. 

A votação foi proposta pelo presidente, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, diante de convocação do presidente do Conselho Federal da Ordem, Cláudio Lamachia, para que as Seccionais emitam posicionamento a respeito. 

Desde fevereiro, quando solicitou na Justiça Federal acesso aos autos da Operação Lava Jato, a Ordem cogita a possibilidade de pedir o impeachment de Dilma, e chegou a provocar a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tirar o sigilo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral. 

No início da noite desta quarta-feira (16), após já declarada aberta a sessão ordinária do Conselho Federal da OAB-GO, a imprensa nacional divulgou novos fatos relativos ao caso, com o grampo telefônico de diálogos entre Dilma Roussef e Luís Inácio Lula da Silva. Diante disso, pouco depois das 20 horas, Lamachia convocou sessão extraordinária do Conselho Pleno para a próxima sexta-feira (18), em Brasília (DF).

Para o presidente Lúcio Flávio, a OAB-GO, que nunca faltou à sociedade brasileira em momentos passados, mais uma vez, se fará presente na defesa da Constituição e do povo brasileiro. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Imprensa da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: