Publicações OAB-GO

16/05/2017 18:00

Efetivo em Formosa, OAB por Elas será ampliado em Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás lançou nesta terça-feira (16) a campanha OAB por Elas, projeto com objetivo de prestar assistência gratuita, esclarecimento jurídico e voluntário às mulheres de baixa renda e vítimas de violência doméstica.

Esta é uma iniciativa da Subseção de Formosa, que tem agora a parceria das Comissões da Mulher Advogada (CMA); Valorização da Mulher (CEVM); e Voluntárias Advogadas (CEVA). A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Formosa, também faz parte do projeto.

Na cerimônia, realizada no Auditório Eli Alves Forte, o presidente Lúcio Flávio de Paiva destacou o pioneirismo do projeto e afirmou que o objetivo da seccional é estender a medida para as demais 49 subseções. “A Ordem agora irá utilizar sua capilaridade para que os demais municípios adotem este projeto, que é de suma importância para as mulheres em situação de fragilidade”, disse.

O delegado-geral da PC, Álvaro Cássio, ressaltou “mais uma parceria entre a Ordem e a força policial” e a “virtude desta ação, coordenada com maestria pela Delegacia da Mulher e voluntárias da subseção de Formosa”. 

Após a abertura, foram realizadas palestras para apresentação do projeto, a efetividade e conquistas alcançadas ao longo dos últimos meses, e quais os próximos passos que poderão ser alcançados em Formosa e no estado com a iniciativa.

Também estiveram presentes nesta noite: as presidentes da CMA, Maroela Gonçalves, CEVM, Kátia Paiva, e da CEVA, Eliane Simonini; a delegada titular da Deam de Formosa, Fernanda Lima; presidente da Comissão de Violência Doméstica da RIEXDF, Nara Maubrigades; Paula Carneiro, vice-presidente da Comissão de Violência Doméstica da RIEXDF; a presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica no Distrito Federal (RIEX-DF), Fabiola Orlando; procurador regional da república, Alexandre Camanho de Assis; a delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Elisa Gomes Martins; e Tênio do Prado, presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica de Goiás (RIEX-GO). 

(Texto: Felipe Cândido - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: