Publicações OAB-GO

08/12/2016 11:00

Comissão Especial de Estudos Processuais lança “Observatório do Novo CPC”

A Comissão Especial de Estudos Processuais da OAB Goiás (CEEP/OAB-GO) disponibiliza à advocacia do Estado, a partir desta sexta-feira (09), o “Observatório do Novo CPC”, um novo canal de comunicação para acompanhar e monitorar a implementação e aplicação Novo Código de Processo Civil, em vigor desde março deste ano.

A criação deste mecanismo de interlocução foi uma iniciativa Conselho Federal da OAB (CFOAB), que já se desdobra em algumas seccionais, como São Paulo e Rio Grande do Sul, e agora passa a ser disponibilizada também em Goiás.O lançamento oficial será na sexta-feira, durante o Congresso do Novo CPC, evento em comemoração aos 30 anos da Escola Superior de Advocacia (ESA/GO).

Através do e-mail observatorionovocpc@oabgo.org.br, a advocacia poderá enviar denúncias, reclamações e experiências de não aplicação ou aplicação incorreta do novo diploma processual (CPC/2015) no âmbito judicial e extrajudicial com repercussões na Advocacia. 

“A ideia é fazer um mapeamento, para que a OAB Goiás possa identificar as principais queixas e gargalos e, a partir destas informações, tomar as providências necessárias”, explica a presidente da CEEP, Cláudia Pereira Quintino. 

(Texto: Marília Noleto - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: