Publicações OAB-GO

10/08/2017 13:00

Comissão atua pela criação de central de empregos para pessoas com deficiência

Membros da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD), William Veloso e Mariana Camargo, estiveram presentes em sessão na Câmara Municipal de Goiânia que aprovou projeto de lei que institui uma central de empregos para pessoas com deficiência na capital, nesta quinta-feira (10). A iniciativa é de autoria da vereadora Cristina Lopes e segue para regulamentação do Poder Executivo.

A proposta estabelece a criação de uma central que será elo de ligação entre trabalhadores e empresas. Para a elaboração do texto, a vereadora procurou a CDPCD em busca de suporte e informações técnicas referentes aos direitos das pessoas com deficiência.

William Veloso, membro da comissão que esteve na sessão, avaliou a proposta como “salutar” e elogiou a atuação da vereadora que, segundo ele, preocupa-se sempre com a garantia de direitos. 

“A comissão vê com bons olhos a iniciativa que visa trazer direitos e proporcionar alcance maior às pessoas com deficiência. A nossa missão é garantir isonomia e direitos iguais. No caso, a empregabilidade faz com que a pessoa seja protagonista da própria história”, destacou.

Compartilhar / imprimir: