Publicações OAB-GO

02/12/2019 15:00

OAB-GO informa mudanças no acesso a processos físicos nos sistemas SPG e SSG

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) informa à advocacia mudanças no acesso a processos físicos do 1º e 2º graus antes feito nas salas da OAB nos Fóruns. Por questões de segurança, os sistemas SPG e SSG, pelos quais eram feitas consultas de processos físicos nos dois graus de jurisdição, serão desativados. Nas salas dos Fóruns de Goiânia, os dois sistemas não estão mais sendo utilizados.

Mas as desativações destes sistemas não trarão quaisquer prejuízos aos usuários. Agora, a consulta aos processos deve ser feita diretamente no site do TJGO na aba Pesquisa Avançada do menu Consulta Processual Judicial, na página inicial do site. 

Confira o tutorial explicativo para consulta dos processos.

Outra modificação no acesso aos processos físicos envolve o cadastro ao sistema do TJGO para viabilizar a carga de processos físicos e recebimento de andamentos processuais. Antes também realizado nas salas da OAB, o cadastro agora está sob a responsabilidade da Coordenadoria Judiciária do TJGO.

A advocacia atuante na capital deve se dirigir a Coordenadoria Judiciária dos Fóruns Cível (Parque Lozandes) e Criminal (Setor Jardim Goiás) para realizar o cadastro presencial, apresentando a carteira de identidade profissional. 

Já no interior, os profissionais devem solicitar o cadastro em qualquer escrivania do Fórum da comarca local. O pedido é enviado para a Coordenadoria Judiciária na capital e o cadastro liberado em seguida.

Compartilhar / imprimir: