Publicações OAB-GO

11/12/2019 10:00

OAB-GO divulga balanço com aumento no número de registros de sociedades em 2019

A parceria entre a Comissão das Sociedades de Advogados (CSA) e a Comissão de Advocacia Jovem (CAJ) proporcionou um aumento no número de registros de sociedades em 2019. É o que consta no balanço divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), nesta semana.

Até a data presente, 1.386 processos, ou 116 por mês, foram atendidos pela seccional goiana em 2019, um aumento substancial em relação ao ano anterior, em que 714 processos foram registrados na OAB-GO.

Neste ano, foi concedido para advocacia em início de carreira um desconto de 30% sobre as taxas cobradas para registro de sociedade individual e pluripessoal aos advogados que possuam inscrição originária em Goiás não superior a cinco anos.

Segundo a presidente da CSA, Daniella Kafuri, a arrecadação nas taxas de registros, de alteração e cancelamento de sociedades foi superavitário em relação a 2018 e deu sustentação financeira e contábil para o projeto.

“É importante a OAB estar atenta à realidade dos profissionais e buscar caminhos que possam impulsionar a carreira do jovem advogado”, considera. Ela também rememorou que a parceria foi aprovada por unanimidade em sessão do Conselho Pleno da OAB-GO e comemorou a sensibilidade dos conselheiros seccionais.