Publicações OAB-GO

11/07/2019 12:00

INSS Digital

          Em abril de 2018, a OAB-GO assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que visava a implantação do projeto INSS Digital no Estado de Goiás: CLIQUE AQUI para acessar o Plano de Trabalho do ACT.

       Desde o dia 17 de agosto do referido ano, os advogados previdenciaristas do Estado de Goiás já podem peticionar e acompanhar os processos administrativos junto ao INSS pela internet, sendo necessário o devido cadastramento para acesso aos serviços disponíveis.


       Para se cadastrar no sistema digital é necessário:

a)Já ter preenchido a área de atuação previdenciário no cadastro da OAB/GO;

CLIQUE AQUI para atualizar o cadastro e preencher a área de atuação.

CLIQUE AQUI para acessar o tutorial.

 b) Preencher o Termo de Adesão (TCMS - Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo e Ciência de Responsabilidades);

CLIQUE AQUI para acesso ao TCMS.

CLIQUE AQUI para acessar o tutorial e assinar com o certificado digital.

- O preenchimento do e-mail tem que ser exclusivo do advogado, pois não é permitido cadastrar mais de um inscrito com o mesmo e-mail.

- Imprescindível o preenchimento completo do Termo de Adesão, ou seja, além da qualificação, coletar as assinaturas das duas testemunhas e depois assinar o TCMS com o certificado digital ou a próprio punho.

c) Entregar o TCMS; 

Se tiver assinado como certificado digital, enviar para e-mail: cadastroinssdigital@oabgo.org.br e será analisado a validade da assinatura e certificado.

Se tiver assinado a punho, entregar na Subseção mais próxima ou na sede administrativa em Goiânia (departamento Atendimento Integrado).

d) ATENÇÃO: advogados que já possuem acesso ao sistema por meio de outra entidade, deverão comunicar ao entregar o Termo de Adesão.


       Após o cadastramento, o sistema do INSS enviará para o e-mail do Advogado uma senha provisória, com prazo de 24h para alterá-la no primeiro acesso. Cuidado: caso digite 3x a senha incorreta, é bloqueado o acesso.

       
Abaixo estão as instruções necessárias para peticionamento eletrônico:


- Clique aqui - Sistema de Requerimento do Inss Digital

Acessar o sistema para ingressar com o requerimento.


- Clique aqui - Termo de Representaçao;

Importante para delimitar a responsabilidade do advogado no requerimento eletrônico do serviço ou benefício. 

- Clique aqui - Abrangência;

São três agências do INSS: Goiânia, Anápolis e Brasília. Conheça as abrangências para indicar corretamente a agência.

- Clique aqui - Checklist dos documentos para peticionamento;

Documentos necessários para cada tipo de requerimento ou benefício.

- Clique aqui - Guia prático para digitalização dos documentos, acompanhamento e tarefas;

Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramentode tarefas/requerimentos de benefícios e serviços em meio virtual.

- Clique aqui - Guia prático para gerar o requerimento.

Orientação geral.

 

 Em caso de dúvida sobre o cadastramento ou bloqueio de senha, envie um e-mail para cadastroinssdigital@oabgo.org.br.

 

Atualizado em 28/05/2019

Compartilhar / imprimir: