Publicações OAB-GO

14/08/2018 18:00

INSS Digital

          Em abril do corrente ano, a OAB-GO assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que visava a implantação do projeto INSS Digital no Estado de Goiás: CLIQUE AQUI para acessar o ACT.

       Desde o dia 17 de agosto de 2018, os advogados previdenciaristas do Estado de Goiás já podem peticionar e acompanhar os processos administrativos junto ao INSS pela internet, sendo necessário o devido cadastramento para acesso aos serviços disponíveis.


       Para se cadastrar no sistema digital é necessário:

a) Entregar o Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo – TCMS e Ciência de Responsabilidades devidamente preenchido e assinado, inclusive de testemunhas;

Obs.: O preenchimento do e-mail tem que ser exclusivo do advogado, pois não é permitido cadastrar mais de um inscrito com o mesmo e-mail.

b) Já ter preenchido a área de atuação previdenciário no cadastro da OAB/GO, orientamos que no acesso ao sistema, na área de atuação, clique na opção novo para inclusão, em seguida após preenchido clique em Salvar;

c) Informar o e-mail e telefone celular ou fixo.

d) ATENÇÃO: advogados que já possuem acesso ao sistema por meio de outra entidade, deverão tratar diretamente com o INSS e a entidade já cadastrada.


       Após o cadastramento, o sistema do INSS enviará para o e-mail do Advogado uma senha provisória, com prazo de 24h para alterá-la no primeiro acesso. Cuidado: caso digite 3x a senha incorreta, é bloqueado o acesso.

       Os advogados que se encontram em Goiânia, podem comparecer no Atendimento Integrado da OAB/GO para realizar o cadastramento.

       Já os inscritos dos interiores, vão entregar o TCMS na Subseção mais próxima, para que o documento seja enviado à sede de Goiânia.

       Em caso de dúvida sobre o cadastramento ou bloqueio de senha, nos envie um e-mail para cadastroinssdigital@oabgo.org.br


 Abaixo estão os acessos necessários para o cadastramento:

CLIQUE AQUI para atualizar o cadastro junto ao sistema da OABGO para preenchimento da área de atuação.

CLIQUE AQUI para acesso ao TCMS.

Abaixo estão as instruções necessárias para peticionamento eletrônico:

 

- Termo de Representaçao;

- Abrangência;

- Checklist dos documentos para peticionamento;

- Guia prático para digitalização dos documentos, acompanhamento e tarefas;

- Guia prático para gerar o requerimento.

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