Publicações OAB-GO

19/06/2017 14:00

OAB-GO realiza II Conferência Estadual da Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realiza nos dias 5 e 6 de outubro a II Conferência Estadual da Advocacia. As seccionais da Ordem em todo o País realizam suas conferências a cada três anos como preparatório para a conferência nacional – maior e mais importante evento da advocacia nacional. Em Goiás, no entanto, a última conferência foi realizada há seis anos. A edição prevista para acontecer em 2014 não foi realizada.

O propósito deste evento, que acontece no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, é debater grandes questões de interesse da advocacia e inserir profissionais e estudantes em temas atuais, inéditos e pertinentes ao mundo jurídico. São esperados para a 2ª edição pelo menos 1,5 mil participantes para uma maratona de palestras e painéis com nomes de destaque no Direito.

O tema do evento é Instituições em Crise: A Advocacia na Solução de Conflitos. O diretor-geral da Escola Superior Advocacia (ESA), Rafael Lara, à frente da coordenação da conferência, avalia a escolha do tema como pertinente ao cenário politico e social do País. “Vivemos um momento de questionamento sobre a atuação das instituições tradicionais. Acreditamos que a advocacia seja o caminho para responder a estes conflitos iminentes”, avaliou.

Programação

A temática da conferência vai abranger as maiores áreas do Direito: Constitucional, Eleitoral, Público, Desportivo, Previdenciário, Processo Civil, Processo Penal, Processo do Trabalho e Humanidades. Serão diversas palestras com nomes de peso durante os dois dias de palestras.


De forma inédita, também acontece, juntamente com a conferência, a Feira Nacional da Caixa de Assistência (Casag) – um espaço com estandes de instituições ligadas ao meio jurídico e apoiadoras do evento. A reunião do Concad traz Caixas de Assistência de todo o País para Goiânia em uma programação voltada ao bem estar da advogada e advogado.


Nos mesmos dias, a OAB-GO, em conjunto com a Associação Nacional dos Procuradores Estaduais e a Confederação Nacional de Mediação e Arbitragem, realiza um II Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem. “O foco é apontar questões práticas da conciliação, mediação e arbitragem para o meio empresarial,  para o agronegócio e para o setor público. Este assunto não é tão explorado no meio jurídico”, ressalta o presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem, Renan Santos Martins.


Todos os eventos marcam os 85 anos da Seccional Goiana da Ordem. As inscrições serão abertas em breve, pelo site da ESA.

Compartilhar / imprimir: