Publicações OAB-GO

14/05/2018 22:00

Em ação inédita, OAB-GO promove I Conferência Estadual da Mulher Advogada

Com objetivo de reforçar o empenho da OAB-GO em prol da igualdade de direitos das mulheres, foi dado início na noite desta segunda-feira (14/05) a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. 
Na abertura, as principais lideranças da seccional goiana estiveram presentes e reafirmaram o papel em promover a inclusão às mulheres advogadas. O presidente Lúcio Siqueira de Paiva; vice-presidente Thales José Jayme; secretário-geral Jacó Carlos coelho; secretária-adjunta, Delzira Santos Menezes; e diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia compuseram a mesa. 

Além deles, o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota; diretor-geral da ESA Goiás, Rafael Lara Martins; a conselheira federal da Valentina Jungmann; a conselheira federal da OAB e ex-presidente da OAB-RS, Cléa Carpi; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ariana Garcia do Nascimento Teles; a presidente da Comissão Especial da Valorização da Mulher, Kátia Paiva; a presidente da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas, Eliane Simonini; a presidente da subseção de São Luís de Montes Belos, Thais Inácio, também estiveram presentes na mesa.

“Estamos reforçando o empenho desta instituição em prol de uma bandeira: da igualdade de direitos”, afirmou a secretária-geral adjunta Delzira Menezes. “Nossas mãos estão unidas pelo compromisso e papel de construir uma sociedade na qual não haja a equivocada ideia de superioridade”, reforçou. “Homens não são superiores a mulheres. Mulheres não são superiores a homens. Somos diferentes, sim, mas iguais em direitos”.

Ato Público
Representantes da advocacia realizaram ato público de combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Um manifesto foi lido na porta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), com a participação do grupo de motoqueiras Ladies do Bem. 

O ato fez parte da programação da I Conferência Estadual da Mulher Advogada – iniciativa inédita de valorização da mulher na sociedade e na advocacia, onde mais de 300 participantes vão acompanhar 17 palestras sobre assuntos jurídicos relativos ao direito em geral e da mulher, interessando a todos os operadores do direito.

Palestras
Nas palestras desta segunda-feira, Fernanda Marinela discorreu sobre a Democracia pela voz da Advocacia. Sandra Kriger Gonçalves falou sobre a essencialidade da advocacia para a Administração da Justiça nas composições do CNJ e CNMP, o ex-presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, falou sobre a Inviolabilidade do Direito de Defesa e o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, debateu a respeito do Ativismo Judicial.



Compartilhar / imprimir: