Publicações OAB-GO

16/08/2019 13:00

CMA compõe comissão de organização do 2º simpósio sobre participação feminina para parlamento democrático

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), representada pela vice-presidente Lana Castelões, discutiu aspectos da organização do 2º Simpósio “A Importância da Mulher na Construção de um Parlamento Democrático” em reunião na quinta-feira (15/8), em Goiânia.

A CMA integra a comissão de organização do evento que será realizado no dia 26 de setembro em Goiânia. A vice-presidente da CMA, Lana Castelões, ressaltou ranking publicado na revista Exame em 31 janeiro de 2018 que listou as melhores democracias do mundo, lideradas pela Noruega. “Este país foi reconhecido em ter uma democracia com uma grande participação feminina. O poder político da Noruega é controlado por mulheres. Elas ocupam os cargos de primeiro-ministro, ministro da fazenda, ministro de relações exteriores e porta-voz do parlamento”, afirmou.

“As mulheres podem, sim, parear com os colegas homens e ter representatividade no Parlamento”, reforçou. “A CMA convida a todos para fazer parte deste evento que promete mexer com as ideologias e quebrar qualquer paradigma de que a política é só para homens”, ressaltou.

Evento apartidário, a primeira edição do simpósio foi realizada em Brasília, em junho deste ano, e teve a participação de diversas autoridades, entre representantes do Judiciário, Legislativo, advocacia e sociedade civil. 

Compartilhar / imprimir: