Publicações OAB-GO

18/09/2017 12:00

CDPcD realiza apresentação de esportes paralímpicos no CEL

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) promoveu, no domingo (18 de setembro), no CEL da OAB/CASAG apresentações de esportes com atletas paralímpicos, dando continuidade à programação da campanha Setembro Verde.

As modalidades envolvidas foram basquete em cadeira de rodas, futebol de amputados e tênis de mesa em cadeira de rodas. O presidente da CDPcD, Hebert Batista Alves, ressaltou a importância do evento na socialização entre pessoas com e sem deficiência, além de pontuar os benefícios do esporte.

“O esporte é um meio de inclusão para a pessoa com deficiência porque acaba estimulando-a a participar cada vez mais da sociedade através da prática esportiva, de campeonatos. Também é um estímulo a superar desafios e conhecer a própria capacidade”, afirma.

Na ocasião, também distribuíram a cartilha “Pessoa com deficiência, você conhece seus direitos” lançada nesta edição do Setembro Verde. Prestigiaram o evento os diretores do CEL, Nadim Neme Neto (presidente da Comissão de Esporte e Lazer) e Kleber Ricardo Azeredo, e os membros da CDPcD, Ricardo da Luz Nascimento e Werner da Costa Mamede.

 

(Texto: Ana Maria Rodrigues - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

Compartilhar / imprimir: