Publicações OAB-GO

08/08/2017 09:00

Semana de estudos sobre a Reforma Trabalhista inaugura nova era na ESA-GO

O presidente Lúcio Flávio de Paiva abriu, na noite desta segunda-feira (07), a semana de estudos sobre a Reforma Trabalhista, iniciativa da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), em parceria com a Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra). 

Realizado no Meu Escritório, cedido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Lúcio destacou a nova era tecnológica das palestras da ESA, com a transmissão ao vivo pela página oficial da Escola no Facebook. “Este é um grande avanço, um pontapé inicial para que o advogado possa assistir em seus smartphones”, diz. “A ESA cumpre o seu papel que é de trazer o conhecimento para o advogado”. Foi transmitida na íntegra toda a palestra que durou 3 horas e teve 5,6 mil visualizações.

O diretor-geral da ESA, Rafael Lara, celebrou o “recorde” de inscrições para a semana de estudos. “Este é um evento especial. Todos os palestrante são "prata da casa". Além do que, passaremos por quase todos os campos da advocacia trabalhista”, ressalta.

A presidente da Agatra, Maria Madalena Carvelo, destacou a junção institucional entre ESA, Agatra e OAB-GO. “É um fato histórico”, sintetizou. “Estamos iniciando o estudo do novo Direito do Trabalho. Tudo é novo, mas vamos ser otimistas e acreditar que o conteúdo programático foi muito bem elaborado”, pontuou. 

Nas exposições desta segunda-feira, Rafael Lara Martins discorreu sobre os desafios da advocacia após a Reforma Trabalhista. Já os advogados Alexandre Meirelles, Cristiane Fragoso Pavan e Wellington de Bessa, falaram sobre negociado versus legislado.

Além dos nominados, participaram da abertura de segunda-feira: o presidente da Casag, Rodolfo Mota, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª região, Janilda Guimarães de Lima, desembargador Welington Luis, diretor do IGT, Leopoldo Siqueira, e a coordenadora da parte científica da semana, Keli Danziger. 

Painel desta terça-feira (08)
18h45 - Painel: Jornada de Trabalho I
Novo regime do "tempo à disposição"
Chrissia Pereira – Advogada e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UFG.

Novidades do sistema de compensação de jornada
Vânia Maria Alves Bitencourt e Freitas – Advogada e Professora na Universo-campus

As novidades dos intervalos na jornada de trabalho
Arlete Mesquita - Advogada Trabalhista.
Presidente de mesa – Eliane Ferreira Pedroza de A. Rocha – Vice-Presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas - AGATRA

Compartilhar / imprimir: