Publicações OAB-GO

12/09/2016 12:00

ESA movimenta o interior com cursos presenciais em 6 subseções

A Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/GO) promete movimentar a semana no interior do Estado. Além dos já tradicionais cursos telepresenciais, a programação desta semana contemplará seis subseções entre os dias 13 e 16 de setembro, com atividades presenciais abordando as mais diversas temáticas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site da ESA.

Em Aparecida de Goiânia, a ESA promove em parceria com a Comissão de Direito Tributário daquela subseção a palestra “Entenda o IPTU de Aparecida de Goiânia”, a partir das 18h30 (Avenida Furnas, QD B-1 LT 2 – Residencial Araguaia). Com a presença da fiscal de tributos e superintendente de receitas Tributárias de Aparecida de Goiânia, Ana Paula Vilela, a palestra vai abordar aspectos como fato gerador, base de cálculos, isenções e imunidades. A atividade é gratuita.

Em Rubiataba, a 231 km da capital, será realizada a palestra “Regras para Eleições 2016”, ministrada por Wemerson Santomhe, nesta terça-feira (13), às 19 horas, no auditório da Faculdade de Rubiataba (Facer). O objetivo é preparar os advogados com atualizações jurídicas sobre o novo regramento para o pleito deste ano. A atividade é gratuita.

Já Cristalina, na região leste do Estado, recebe mais uma etapa do Fórum Regional do NCPC, evento itinerante da ESA que já percorreu várias subseções do Estado, sempre com palestras direcionadas a preparar os advogados da região ainda mais para o CPC/2015. As atividades acontecem nesta terça (13), das 18h30 às 22h, e quarta-feira (14), das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Cristalina (Praça Otto Mohn, Palácio José Rodrigues de Queiroz).

Na próxima quinta-feira (15), será realizado em Jussara, no Fórum do Tribunal do Júri, a partir das 19h, o curso “Ética, Publicidade e Desafios na Advocacia - Ferramentas Legais”. Nesse mês em que entrou em vigor o Novo Código de Ética, uma palestra com um juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e um consultor de marketing jurídico visa preparar os advogados da região para fazer publicidade legal na advocacia, além de apresentar a nova realidade do mercado jurídico.

Niquelândia é a próxima subseção a receber o Fórum Regional do NCPC, na quinta (15) e sexta-feira (16), no Fórum da Justiça Estadual, localizado na Praça do Níquel, no Centro. A programação do evento trata quatro palestras com o objetivo de preparar os advogados da região ainda mais para o CPC/2015.

Em Acreúna, a ESA promove na sexta-feira (16) a palestra “Aspectos Relevantes dos Recursos a Luz do NCPC”, ministrada pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Reinaldo Alves Ferreira. O investimento é de R$ 20,00 e as inscrições devem ser feitas pelo site da ESA.

Encerrando a programação da semana, a ESA realiza ainda a transmissão online do curso Teoria e Prática no Tribunal do Júri, que foi adiado na Semana do Advogado. A atividade será ministrada pelo advogado Rodrigo Lustosa Victor, especialista em Direito Penal e mestre em Direitos Humanos, e está aberta à participação da advocacia de mais de vinte cidades de Goiás. Confira as opções no site da ESA.

Confira AQUI todos os eventos previstos.

On-line

A ESA ainda oferece nesta segunda (12) e terça-feira (13) o curso "Indenizações no Novo CPC", oferecido em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo. O curso será ministrado pelo professor Eduardo Lemos Barbosa, das 19h às 21h, e será transmitido online para mais de 20 cidades do Estado. Confira as opções no site da ESA.

(Texto: Marília Noleto - Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 

Compartilhar / imprimir: