Publicações OAB-GO

29/11/2019 13:00

Encontro de Diretores-Tesoureiros da OAB-GO aprimora gestão financeira das subseções

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realiza, nesta sexta-feira (29 de novembro), o 1º Encontro de Diretores-Tesoureiros de subseções para aproximar os dirigentes das subseções com a seccional além de discutir e aprimorar a gestão financeira e contábil da OAB-GO. O encontro acontece na Sala de Sessões 1 na sede administrativa da seccional em Goiânia.

Com a presença do gerente de Controladoria da OAB Nacional, Alberto Jones Souza, um dos pontos discutidos é o Provimento 185/2018 do Conselho Federal da OAB que possui quatro pilares: equilíbrio orçamentário e financeiro; desenvolvimento e capacitação dos funcionários; investimentos em tecnologia da informação (TI) para estruturar as seccionais e subseções; transparência. A partir de 2020, os processos de prestação de contas de todas as seccionais e do Conselho Federal seguirão as orientações do provimento.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, destacou a oportunidade de aproximar as subseções e a seccional e alinhar procedimentos visando à máxima eficiência da gestão do sistema OAB. “Os nortes dessa gestão são austeridade, eficiência e transparência. Esse tripé nos permitiu tirar a OAB de uma situação em que o passivo era muito grande e nos colocar hoje numa situação financeira administrativa e de gestão muito melhor”, lembrou.

Lúcio evidenciou também que os repasses de duodécimos às 54 subseções “se mantêm constantes, pontuais, sem falhar um mês sequer”.

Encontro

O gerente de Controladoria da OAB Nacional, Alberto Jones Souza, elogiou a gestão administrativa e o portal da transparência da OAB-GO. “Goiás é o case a ser utilizado e replicado em todas as seccionais do país”.

O diretor-tesoureiro da seccional, Roberto Serra da Silva Maia, externou a satisfação em receber os representantes das subseções e evidenciou a união promovida pelo evento. “Os diretores-tesoureiros são peças-chave sem as quais a saúde financeira das subseções e da seccional efetivamente não se desenvolve”, disse.

O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, destacou a disposição da seccional em atender as demandas das subseções. “Estamos sempre atentos e empenhados em garantir que a gestão do sistema OAB seja eficiente para toda a advocacia”. A secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Valéria Menezes, também frisou o trabalho da Casag em atender as subseções. “Temos o Meu Escritório, o Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (Provas), as regionais da Casag, o Centro de Excelência e muitos outros benefícios à advocacia de todo o estado. A Casag é a casa da advocacia”.

Pautas

Temas como a confecção da prestação de caixas/documentos fiscais; critérios para o cálculo do duodécimo e apresentação da fórmula; sistema financeiro online; anexo dos documentos no Portal da Transparência; demonstrativo do fluxo de caixa das subseções no Portal da Transparência estão na pauta da reunião no período da tarde.

Compartilhar / imprimir: