Publicações OAB-GO

28/11/2018 12:00

OAB-GO realiza eleições no dia 30 de novembro

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realiza sexta-feira (30 de novembro) as eleições para as diretorias da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal.

A votação ocorre das 9h às 17h. Em Goiânia, será realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns.

Veja lista completa dos locais de votação de sua cidade

O pleito será realizado impreterivelmente no dia 30 de novembro, mesmo que seja feriado municipal em algumas cidades (Dia do Evangélico).

Nas subseções, os eleitores votarão para diretoria da Seccional e para diretoria local.

Procedimento

Para votar, é preciso apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa no valor equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito que deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data do pleito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional e por este homologada, ou seja, até 30 de dezembro (domingo).

A justificativa poderá ser protocolizada no setor de Protocolo da OAB-GO (Edifício Olavo Berquó, Rua 1.121, nº 200, Setor Marista - Goiânia) ou enviadas para o e-mail eleicoes2018@oabgo.org.br. Em razão do recesso de fim de ano, no período de 20 de dezembro a 30 de dezembro, as justificativas devem ser enviadas exclusivamente por e-mail. 

Votação

Estão aptos a votar 26.177 advogados e advogadas, nos termos do artigo 133, § 5 II, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB

O voto é secreto, universal e pessoal, exercitável pelos advogados regularmente inscritos e em dia com suas obrigações pecuniárias junto à Tesouraria da Seccional, não se admitindo voto por procuração, sendo vedado o voto em trânsito.

Clique para verificar a situação eleitoral

A coleta do voto será feita por meio de urnas eletrônicas, mediante convênio com o TRE-GO, na Capital e nas cidades previamente definidas pela Comissão Eleitoral da OAB-GO. Foram disponibilizadas 101 urnas eletrônicas. Terão 57 urnas convencionais. Uma delas estará em Goiânia para receber os votos por cédula dos cerca de 200 novos advogados que participam da sessão solene de entrega de carteiras profissionais na quarta-feira (28/11).

A previsão é de que o resultado da eleição seja divulgado 1h30 após o encerramento da votação.

Chapas 

Três chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional: a Chapa 1 - OAB Pra Frente, a Chapa 5 – Nova OAB e a Chapa 2 – OAB Pra Você.

Confira a composição

As chapas são formadas por 46 conselheiros seccionais titulares, incluídos a diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); 46 conselheiros suplentes; três conselheiros federais titulares e outros três suplentes; cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados. 

Nas subseções, as chapas são formadas por presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro.

Compartilhar / imprimir: