Publicações OAB-GO

27/02/2019 15:00

Conselho de transparência discute apresentação do programa de compliance público

O Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CTPCC) realizou nesta quarta-feira (27 de fevereiro) reunião ordinária do bimestre para discutir, entre outros temas, a apresentação do Programa de Compliance Público na vice-governadoria, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, 400 - St. Central, Goiânia – GO.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o conselheiro seccional Juscimar Ribeiro, ressaltou a importância das medidas. “Temos por objetivo acompanhar as ações de transparência da Gestão Pública estadual, qualificar os servidores e aprimorar os processos e incentivar a cultura da transparência”, afirmou.

O CTPCC é um orgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa, normativa e fiscalizadora, integrante da estrutura da Controladoria-Geral do Estado, com a finalidade de promover a transparência da receita e dos gastos públicos.

“O compliance precisa se tornar um instrumento de gestão não só nas empresas, mas também na administração pública.  A integração dos atos de gestão é um importante passo no combate à corrupção”, acrescenta Juscimar.

A OAB-GO se manifestou para participar ativamente na implantação do programa de complice público em Goiás, contribuindo com as discussões normativas e na execução do programa.

Compartilhar / imprimir: