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25/11/2017 16:00

OAB-GO conclui primeira etapa de capacitação de colaboradores

A Ordem dos Advogados dos Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) finaliza, neste sábado (25 de novembro), a capacitação de colaboradores dos setores de atendimento em Goiânia. O segundo dia de cursos aconteceu no Sebrae Goiás, parceiro da OAB-GO na iniciativa.

O curso deste sábado completa as aulas iniciadas em 18 de novembro, com carga horária total de 15 horas/aula, para um total de 70 colaboradores que atuam nas salas de apoio nos Fóruns e nos prédios administrativos. As formações são ministradas por dois consultores do Sebrae.

A secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, destaca a importância da parceria com o Sebrae que viabilizou a concretização dos treinamentos de forma gratuita para a OAB-GO. “Somos uma instituição que presta serviço à advocacia e essa prestação tem de ser continuada e com excelência. Realizando esse tipo de capacitação, nós estamos melhorando tanto para o funcionário quanto para a instituição. E o Sebrae foi fundamental para esta proposta ser efetivada”, pontua.

Apoiador do projeto, o conselheiro federal, Fernando de Paula Gomes Ferreira, afirma que os treinamentos vão proporcionar melhorias ao serviço prestado pela OAB a toda a advocacia. “A razão do curso de hoje é a continuidade da metodologia, que é imprescindível para o alcance dos resultados, que é um atendimento de excelência, melhora das técnicas, novas atividades para que seja prestado o serviço que a advocacia de Goiás merece”, declara. 

Resultados

Para a auxiliar administrativa na sala da OAB no Fórum Cível, Gabriela Moura, a capacitação traz benefícios profissionais e pessoais, além do desenvolvimento de inteligência emocional para lidar com situações adversas. “Está sendo tudo bem dinâmico, com sugestões da consultora e dos colegas e já conseguimos colocar em prática. Muitos colegas que tinham dificuldades para lidar com algumas situações já estão sabendo lidar melhor e atender melhor”, relata.

Os efeitos positivos após o primeiro dia de curso também foram percebidos por Nathalia Worta, encarregada pelo atendimento integrado da sede administrativa. “Está sendo ótima essa experiência porque podemos entender o perfil do advogado, do atendente e casar os dois perfis, então estou percebendo um esforço pela excelência no atendimento”, avalia. 

Feedbacks

As coordenadoras do Departamento de Pessoal da OAB, Leuter Cristina Lima, e do Departamento de Atendimento Integrado, Cideni Queirós, mencionam que já receberam feedbacks positivos dos colaboradores participantes do curso e do público atendido. 

“Tivemos um retorno de quem participou no primeiro dia com aspectos que poderiam se adequar mais à realidade do trabalho da OAB. Relatei ao Sebrae e eles prontamente atenderam. Pude perceber grande interesse dos colaboradores convocados para o curso”, avalia Leuter.

“Já recebi elogios com relação à Central de Atendimento após a primeira semana do curso. Está sendo de bom proveito e acredito que depois de encerradas todas as horas de curso vão vir mais resultados positivos”, considera Cideni. 

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